Início » Educação » Como trabalhar na Anhanguera

Como trabalhar na Anhanguera

A instituição

A Anhanguera é uma instituição de ensino superior que surgiu há 13 anos com uma proposta de ensino de qualidade e focada para o ingresso dos alunos no mercado de trabalho. Todos os alunos matriculados na faculdade possuem um portal de vagas, onde a empresa possui convênio com mais de 100 empresas no Brasil.

Além de dar oportunidades para os seus alunos, a universidade oferece vagas para vários cargos em todas as suas unidades. Com sede em várias partes do país, as unidades que mais contratam colaboradores são as de São Paulo, Goiás e Mato Grosso. Sempre que necessita de novos colaboradores, a instituição anuncia em suas unidades e no portal oficial da faculdade.

 

Trabalhe conosco Anhanguera

Os interessados em ingressar no quadro de colaboradores da Anhanguera podem enviar o seu currículo através do trabalhe conosco Anhanguerasite: www.anhanguera.com/a-instituicao/trabalhe-conosco/. As vagas são separadas por áreas, tendo oportunidades para: Administração; Financeira; Análise de Sistemas; Contabilidade; Economia; Psicologia; Letras; Assistente Administrativo e Recursos Humanos.

 

Programa de Estágio

A universidade possui um programa de estágio exclusivo para os seus alunos. Universitários que estejam cursando os períodos finais do curso superior podem se candidatar nas vagas disponíveis. A universidade oferece treinamento e dá total apoio para que os seus estagiários possam desenvolver o aprendizado em sala de aula na prática.

A exigência é que os alunos tenham boas notas e disponibilidade para estágio durante 30 horas semanais. Além de bolsa auxílio, os estudantes recebem descontos nas mensalidades e benefícios de transporte e alimentação. O prazo máximo de estágio é de até 02 anos, com chances de efetivação.

 

Vantagens e Benefícios

  • O plano de carreira da Anhanguera é bastante atrativo, as oportunidades internas são oferecidas com base na formação e reconhecimento profissional.
  • Os funcionários recebem salário compatível com o mercado, auxílio transporte, auxílio refeição, previdência privada, seguro de vida, assistência médica, assistência odontológica, bolsa em diversos cursos de graduação e pós-graduação, além de convênios com escolas de idiomas, academias e farmácias.
  • O processo seletivo é realizado na triagem de currículos, onde a equipe de gestão de recursos humanos da Anhanguera vão identificar os perfis que se enquadram no perfil da empresa e farão contato com os candidatos.
  • A etapa de seleção é composta de provas discursivas e objetivas de português, raciocínio lógico, redação, informática e de inglês e matemática (dependendo do cargo exercido). Aprovados nessa etapa, os candidatos são convidados para a entrevista individual e para os cargos de docentes, para apresentação de um plano de aula para os coordenadores pedagógicos da instituição.

 

Dicas para trabalhar na Anhanguera

  • É necessário ter simpatia, desenvoltura e vontade de aprender. Procure fazer bons contatos profissionais, onde você poderá atuar em vários setores da empresa e o relacionamento interpessoal se torna essencial.
  • Estabeleça as suas prioridades e se dedique, principalmente se você for atuar no programa de estágio, pois trabalhar em uma instituição de ensino é enriquecedor, além de você fazer parte de um grupo que está sempre em processo de transformação, o olhar para o estudo nunca deve ser deixado de lado, mesmo que você já tenha um nível de escolaridade razoável, estudar nunca é demais, então queira sempre se desenvolver e agregar novos conhecimentos.
  • Procure aprender sobre as suas funções, seja em qual setor que você irá atuar, pois as mudanças no mercado são constantes, mas as experiências vividas e adquiridas podem te ajudar em situações futuras.

Deixe um comentário