Início » Indústria e Construção » Como trabalhar na AOC

Como trabalhar na AOC

Introdução

A AOC International trabalha com a produção e venda de monitores LED e LCD para computadores e aparelhos televisivos. Ela é reconhecida como a maior produtor do mundo de LCD e quinta maior produtora de televisões LCD.

 

História da AOC

A AOC surgiu em 1934 quando Ross Siragusa fundou a Continental Radio and Television Corporation em Chicago. A empresa forneceu eletrônicos para o exército americano durante a Segunda Guerra Mundial e posteriormente foi uma das pioneiras no mercado de televisores coloridos nos EUA. Em 1951 a companhia produzia 5 bilhões de televisores anualmente.

Em 1967 a empresa tornou-se a Admiral Overseas Corporation (AOC) e mudou-se para Taipei em Taiwan, continuando a fornecertrabalhe conosco AOC produtos para o mercado internacional. Só em 1978 adquiriu o nome atual, AOC International. Devido ao seu grande sucesso no mercado de televisores a AOC foi comprada pela TPV Technology, empresa chinesa de tecnologia.

Apesar de já comercializar seus produtos no mercado brasileiro há alguns anos a marca só abriu sua fábrica no país em 2004. A fábrica era localizada na Zona Franca de Manaus. 4 anos depois mais uma fábrica foi aberta em Jundiaí, no interior paulista, para suprir a demanda por seus produtos.

A marca já recebeu diversos prêmios por qualidade. Em 2008 ela foi nomeada “Consumer’s Brand of Choice” (A Marca de Escolha dos Consumidores) pela China Computer Association. No Brasil ela ficou entre as três melhores marcas na categoria de monitores da PC World um ano antes, em 2007.

 

Segmento de Mercado

A AOC comercializa produtos no mercado de televisores, computadores e monitores. Sua grande preocupação é lançar cada vez mais inovações tecnológicas com o melhor acabamento e desempenho possível. Para esse objetivo a empresa possui mais de 1600 engenheiros trabalhando em pesquisa que se torna know-how e qualidade para seus produtos.

 

Produtos

A empresa comercializa vários produtos de qualidade, suas linhas possuem TVs LED e LCD, acessórios para informática e Smart TVs além de tablets e outros portáteis relacionados a informática. Seus produtos são referência internacional por qualidade e inovação, coisas nas quais a AOC investe continuamente.

 

Unidades

Até 2015 a marca possuía 2 unidades no Brasil: uma na Zona Franca de Manaus e outra no interior paulista. Seus produtos são encontrados em diversas redes de varejo como Extra e Walmart.

Também existe sua sede administrativa localizada na capital de São Paulo onde trabalham mais de 100 pessoas.

Ela também conta com 39 revendas especializadas por todo país, sendo 7 no estado de São Paulo. No Brasil também existem 17 distribuidores da marca AOC espalhados por todo o território.

 

Como se candidatar?

São mais de 30.000 colaboradores trabalhando para a AOC mundialmente e ao redor de 2.000 só no Brasil e qualquer um que tenha interesse de candidatar-se para trabalhar com a marca pode fazê-lo. Para isso é necessário acessar a página de vagas no site oficial da AOC através do link vagas.com.br/aoc | http://www3.catho.com.br/empregos/AOC | . Dessa maneira é possível visualizar as vagas disponíveis e os requisitos necessários e cadastrar o currículo diretamente na seção de RH da empresa. É possível candidatar-se para vagas nas fábricas da empresa e também na sede administrativa.

Deixe um comentário