Início » Indústria e Construção » Como trabalhar na Apple

Como trabalhar na Apple

Sobre a empresa

A Apple certamente é uma das marcas com maior expressividade no mundo das telecomunicações e informática. Atualmente, ter um produto com a marca da maça mordida é símbolo de status e bom gosto. Conheça a história dessa marca que trouxe diversas inovações para o mundo.

 

História da Marca

A Apple foi fundada por Steve Wozniak, Steve Jobs e Ronald Wayne em 1976 em Cupertini, Califórnia, ainda sob o nome de Apple Computer. Em 2007, a palavra “Computer” foi abolida do nome da empresa como reflexo da expansão da empresa no mercado de eletrônicos, que ia além dos tradicionais computadores domésticos.

A Apple foi classificada no início de 2015 como a empresa mais valiosa do mundo, com valor de mercado de US$ 128 bilhões. A trabalhar na Apple BrasilApple vende aproximadamente 75 mil IPhones por dia. O nome da empresa é uma homenagem à gravadora Apple, fundada pelo grupo The Beatles. No Brasil, a sede da Apple está localizada no Edifício Infinity Tower, em São Paulo.

Os computadores Macintosh, mais conhecidos como MAC foram os primeiros computadores domésticos a utilizarem interfaces gráficas. A empresa também foi a primeira a usar mouse em computadores pessoais.

O lançamento da Apple foi um verdadeiro fracasso, pois se tratava de um computador sem nenhuma utilidade, mas o Apple II foi um sucesso pela facilidade de manuseio, tanto que um dos primeiros clientes da Apple foi o departamento de Estado dos Estados Unidos, que usou os computadores para o controle de armas nucleares.

Foi só a partir do terceiro lançamento que a Apple passou a chamar seus computadores de Macintosh. Os primeiros Macintosh foram produzidos na garagem de Steve Jobs.

A Apple também teve interferência no mercado de animação, com a compra de Steves Jobs da Pixar, que o tornou o maior acionista individual da empresa de entretenimento. O primeiro sucesso da Pixar ao comando de Jobs foi Toy Story, depois vieram Vida de Inseto, Monstro S.A. e muitos outros. Após a morte de Jobs, em outubro de 2011, a Pixar foi adquirida pelo Walt Disney Company.

Uma dos maiores sucessos da Apple é a loja virtual de downloads Itunes. Desde o seu lançamento, em 2003 até 2001, a Itunes já tinha vendido mais de 10 bilhões de músicas, gerenciou o download de 10 milhões de aplicativos e acumulou informações dos cartões de crédito de 160 milhões de pessoas. Esse número agora já deve ter ao menos quadruplicado.

A Apple figura entre as maiores empresas de tecnologia do mundo. A empresa possui uma imagem forte e característica na indústria de informáticas e eletrônicos, tendo consumidores fieis à marca. O marketing da Apple não é vender somente produtos, mas sonhos.

 

Saiba como conseguir uma vaga na Apple

A Apple tem uma política muito forte de valorização de seus funcionários. A empresa enxerga seus colaboradores como pessoas únicas que podem contribuir para o sucesso da empresa. A empresa é conhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar.

Vagas abertas Apple: http://www.indeed.com.br/empregos-de-Apple | https://br.linkedin.com/jobs/apple-vagas

O processo seletivo para conseguir uma vaga na Apple é complexo, composto por perguntas técnicas, relato de suas experiências anteriores e questões do tipo “quebra-cabeça”, que são extremamente seletivas. http://www.apple.com/jobs/br/

Assim, para fazer essa seleção para fazer parte do corporativo da Apple, você deve estar muito preparado. Nesta sessão reservada do site para empregos, há várias vagas disponíveis para algumas cidades do Brasil é só você clicar na opção “Somente corporativas”: https://jobs.apple.com/br/search?jobType=2#&t=1&sb=req_open_dt&so=1&lo=0*BRA&pN=0

Mas, também há vagas disponíveis na Apple Store, que é um trabalho na área de vendas e varejo. Você pode acessar aqui para ver as vagas de varejo, basta selecionar a opção “Somente nas Apple Store”: https://jobs.apple.com/br/search?jobType=2#&t=2&sb=req_open_dt&so=1&lo=0*BRA&pN=0

Deixe um comentário