Início » Serviços e Tecnologia » Como trabalhar na Band

Como trabalhar na Band

O nome Band é o nome informal que a Rede Bandeirantes de Televisão adorou nos últimos anos. Pertencente ao Grupo Bandeirantes de comunicação, a Band inaugurou suas transmissões em 1967, por meio da atuação do fundador da empresa João Saad, o qual contou com a ajuda de Ademar de Barros, seu sogro e antigo dono da Rádio Bandeirantes. Atualmente a empresa é a quarta maior rede de televisão aberta do país, tanto em faturamento quanto em números de audiência.

O Grupo Bandeirantes conta atualmente com várias empresas e cada uma delas precisam de diversos profissionais de várias áreas. Além da Rede Bandeirantes de Televisão, pertencem ao Grupo Bandeirantes o Canal 21, o canal de notícias Band News, o cana de esportes Band Sports, o canal adulto SexPrive, as emissoras de rádio Band News FM, Nativa e Band Vale e o jornal Metro.

 

Das vagas e oportunidades profissionais da Band

Só a Band, canal de televisão aberto, conta com mais de 4 mil funcionários, isso sem contar o grande número de filiais espalhadastrabalhe conosco BAND pelo Brasil, que também tem equipes grandes e variadas.

As vagas de emprego da Band variam porque são muitos os segmentos que necessitam de colaboradores. A empresa conta com uma área de jornalismo reconhecida internacionalmente por sua qualidade. Além de vagas para trabalhar com a busca de notícias propriamente ditas, são numerosas as vagas para áreas de apoio, principalmente para serviços técnicos e operação de equipamentos.

Também há oportunidades para as áreas de segurança e administração, pois o complexo da Band é muito grande e conta com um grande fluxo de pessoas. Há ainda vagas para serviços relacionados a área de alimentação, moda, maquiagem, assessoria técnica e contabilidade.

 

Inscreva-se já para uma das vagas da Band

Interessados em fazer parte da Rede Bandeirantes de Televisão, uma das mais importantes do país, podem acessar o site http://www.band.uol.com.br/servicos/trabalheaqui.asp, da própria Band, ou o site https://portalfuncionario.band.com.br/candidatoweb2.html, do Grupo Bandeirantes.

Em ambos os casos o candidato pode preencher um currículo virtual e conhecer as vagas atualmente disponíveis nas fileiras da Band. Nos dos endereços eletrônicos é possível ainda que o interessado, com o passar do tempo, vá alterando seu currículo e atualizando as informações que entende úteis para os recrutadores.

 

Como devo elaborar meu currículo?

A elaboração de um currículo deve estar sempre direcionada para o cargo ao qual se pretende obter. Por isso, não é recomendável encher o documento com um incontável número de informações desnecessárias, mas sim, fazer exatamente o contrário, e dar maior enfoque às competências e habilidades que o candidato tem, as quais demonstrariam ser ele a pessoa ideal pra ocupar uma determinada vaga de emprego.

O preenchimento do currículo deve ser sempre feito com honestidade, de modo que, se o recrutador quiser, pode confirmar os dados relativos a referências profissionais e trabalhos realizados no passado. A veracidade das informações demonstra profissionalismo por parte do candidato e pode ser a grande diferença entre o fracasso e uma candidatura de sucesso que resulta na contratação.

11 comentários em “Como trabalhar na Band”

  1. Sou técnico em telecomunicações e eletrotécnica, estou a procura de uma vaga na Grupo Bandeirante de Tv, trabalho com manuténçao em equipamentos de radio comunicação,

    Responder
  2. Olá pessoal da BanD boa tarde eu gostaria de trabalhar na Emissora de Rádio Band a que mais cresce no Brasil como sou Radialista Apresentador ou Animador e Comunicador Noticiarista há ações externos operador e stas são as minhas qualificações funcionais Vlwww grato por atenção.
    Ass: João Luiz Bento
    Meu DRT é 0001049 abração

    Responder
  3. boa tarde .meu nome e jose julio silvestre da silva
    Eu gostaria de fazer parte desta empresa band
    meu tel:(11)5896-3478 cel:(11)95199-7824

    Responder
  4. Bom dia! Me chamo William e trabalho como cortineiro estofador sai recentemente outra emissora e estou a procura de uma oportunidade tenho Drt.
    Grato.

    Responder

Deixe um comentário