Início » Lojas e Comércios » Como trabalhar na Billabong

Como trabalhar na Billabong

A Billabong é uma marca que atua na venda de produtos descolados, tendo como foco o surfe. São roupas de banho, bermudas, camisetas e acessórios utilizados na praia. A marca foi fundada em 1973 e hoje é uma das líderes em seu segmento.

A marca Australiana atua em mais de cem países, tendo 150 lojas espalhadas nas principais cidades do mundo, sendo patrocinadora oficial de diversos eventos esportivos. No Brasil a empresa atua no Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul, porém atende todo o território nacional através da loja virtual.

 

Trabalhe conosco e e-mail Billabong

Os profissionais que se identificam com a marca podem enviar o seu currículo através do e-mail: [email protected]  |  https://br.billabong.com/page/help/contact

A equipe de seleção da Billabong irá identificar os candidatos que possuem o perfil das vagas disponíveis e irá entrar em contatotrabalhar na Billabong com o mesmo para o processo seletivo. Outra forma de ingresso é o currículo impresso na unidade de interesse do candidato, porém o mesmo fica restrito apenas a loja de onde o candidato compareceu, onde o currículo ficará armazenado até que surja uma oportunidade na loja. Catho: http://cadastro.catho.com.br/billabong-brasil/110479/

Podem se candidatar profissionais acima de 18 anos, que gostem de surfe, de outras modalidades esportivas, que sejam comunicativos e tenham espírito jovem. As vagas são oferecidas de acordo com as necessidades da marca, sendo oportunidades efetivas e temporárias abertas ao longo do ano.

Os colaboradores da Billabong recebem salário competitivo, vale transporte, vale refeição, desconto nos produtos da loja, plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida e bonificações.

 

Processo de Seleção

  • O candidato deve ser simpático e ter um ótimo relacionamento interpessoal para trabalhar na Billabong, porém isso não deve ser confundido com o fato de o candidato ser bonzinho e até mesmo bobo às vezes.
  • Para que o profissional possa trilhar uma carreira de sucesso na empresa, o mesmo deve desenvolver a sua autoestima, por isso deve identificar se possui perfil para trabalhar com atendimento ao público e em uma loja que acredita que o atendimento personalizado é fundamental para o bom andamento da empresa.
  • Tratar os clientes sem cerimônias, não quer dizer que você tenha muito intimidade ou possa faltar com educação, por isso a seleção dos candidatos que desejam fazer parte do time da Billabong é bastante criteriosa.
  • Faça a sua parte, respeite os clientes e os seus colegas de trabalho e estude, conheça melhor a história da empresa, sobre os seus produtos, para que você possa contribuir para o crescimento da marca e garantir a satisfação do cliente, oferecendo um bom atendimento.
  • Os candidatos passam por uma triagem de currículos, que primeiramente irá analisar a formação do candidato (ensino médio completo), idade e algumas características ou habilidades que podem contribuir com a marca. Experiência profissional também é importante, principalmente se for no segmento da Billabong.
  • Os candidatos pré-selecionados serão convocados para uma dinâmica em grupo, onde será analisado se o mesmo possui o perfil da marca e se o candidato atende as necessidades da empresa. A dinâmica também avalia a timidez, facilidade de comunicação do candidato, postura, atitude e como é o seu estilo de trabalhar em equipe.
  • Os candidatos também realizam exames de conhecimentos específicos e participam de uma entrevista individual com o gerente da loja onde irão atuar. Todos os colaboradores da Billabong participam de treinamento específico para que possam conhecer as políticas internas da empresa e poderem desenvolver os seus talentos em uma marca que cresce cada vez mais em seu ramo de atuação.

Deixe um comentário