Início » Indústria e Construção » Como trabalhar na BMW

Como trabalhar na BMW

A empresa

A alemã BMW é uma das mais conceituadas fabricantes de automóveis e motocicletas do mundo. Com carros e motos que mesclam a beleza e modernidade do design com a força do motor, que proporciona desempenhos únicos, a empresa tem fãs no mundo inteiro e garante uma produção em larga escala dos itens. Completa em todas as dinâmicas profissionais, a BMW desenvolve o produto, produz e comercializa com as marcas Mini e Rolls Royce Motor Cars. Contando com mais de 96 mil funcionários em todo o mundo, a BMW é uma das líderes no mercado em razão do amplo investimento em tecnologia ao longos das décadas de atuação.

Criada em 1916 a empresa, ainda que tenha crescido alicerçada pela inovação tecnológica, apresenta conceitos tradicionais de produção como o apuro minucioso pela qualidade dos acessórios, e pela montagem de todos os elementos de veículos e motos. É nessa simbiose entre o tradicional e o moderno que a BMW conquista reconhecimento e respaldo junto ao público do mundo inteiro. Portanto, trabalhar na BMW é um excelente caminho para o sucesso profissional de engenheiros mecânicos, elétricos, especialistas no manuseio de peças específicas, e profissionais de outras áreas. Conheça mais sobre o trabalho na empresa.

 

O trabalho na BMW

Entre as principais vantagens em trabalhar na BMW está o fato de estar imerso em um ambiente com profissionais de altíssimotrabalhe conosco BMW gabarito técnico. Além disso, há o contato freqüente com as mais sofisticadas técnicas profissionais do nicho, e o uso de equipamentos de elevadas tecnologias. Há, sem dúvidas, a oportunidade de alavancar a carreira seja para um futuro dentro da própria empresa, ou em outro lugar, afinal o currículo estará muito mais valorizado.

No Brasil o sucesso da BMW é incontestável, e em 2014 a empresa abriu uma enorme fábrica em Araquari Santa Catarina. Para trabalhar na montadora é necessário ter o espírito de equipe, iniciativa e o desejo latente em desenvolver os próprios conhecimentos no ambiente de trabalho.

 

Treinamento para profissionais

Sempre disposta a acompanhar o seu corpo de profissionais, a BMW oferece treinamento e motivação aos seus colaboradores, para que todos possam prover os melhores serviços, contribuindo para o crescimento da empresa e a valorização pessoal com o aporte de novos conhecimentos.

 

Principais áreas

A BMW possui vários setores que atuam em harmonia. Há, portanto, oportunidade profissional para funcionários de diferentes áreas e com distintas aptidões técnicas.

Algumas áreas são:

  • Compras
  • Carroceria
  • Finanças
  • Logísticas
  • Jurídico
  • Comunicação e marketing
  • Montagem
  • Pintura
  • Recursos humanos
  • Vendas e distribuição

 

Programa Jovem Aprendiz

O Programa Jovem Aprendiz da BMW estabelece parceria com o SENAC- SC e tem o objetivo de prover aos profissionais novos a oportunidade de lidar com os fundamentos rotineiros do trabalho. A carga horária para o aprendiz é de 3040 horas. São cursos interessantes com turma de 30 alunos, selecionados em processo onde ocorre dinâmica de grupo, entrevista e prova teórica. Os alunos que obtiverem destaque terão a oportunidade de trabalhar na empresa.

 

Inscrições

Para obter informações completas sobre inscrições em vagas acesse o link: http://www.bmw.com.br/pt/fastlane/recursos-humanos.html | Site oficial: http://www.bmw.com.br

1 comentário em “Como trabalhar na BMW”

Deixe um comentário