Início » Indústria e Construção » Como trabalhar na Brasilata

Como trabalhar na Brasilata

A Brasilata é uma empresa 100 % brasileira que atua na fabricação de embalagens de aço, produtos químicos e aerossóis que possui 04 unidades fabris, sendo a sua matriz localizada em São Paulo e as filiais Estrela, no Rio Grande do Sul; Rio Verde, em Goiás e a última em Recife, Pernambuco.

A empresa que atua em seu segmento há mais de 35 anos, sempre está em processo de renovação. Com mais de 1.000 colaboradores em seu quadro de pessoal e considerada uma das 100 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, a Brasilata possui um modelo de gestão de pessoas focado em desenvolver as habilidades profissionais de seus funcionários, além de oferecer remuneração variável baseada em meritocracia.

 

Como trabalhar na Brasilata

Os interessados em atuar em uma das fábricas da Brasilata, dando apoio na área operacional, logística ou administrativa devem enviar o seu currículo profissional através do e-mail: [email protected]

O currículo ficará armazenado no banco de talentos da empresa sem data para expiração, onde a equipe de recrutamento etrabalhe conosco Brasilata seleção irá identificar os candidatos que possuem o perfil das vagas disponíveis. http://brasilata.com.br/contato

Os pré-selecionados serão comunicados via telefone e/ou e-mail para a seletiva presencial, onde serão submetidos a testes de conhecimentos específicos que vai de acordo com a área pretendida e participam de entrevista em grupo ou individual com os gestores da empresa.

As vagas disponíveis são para São Paulo, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Goiás. Os interessados devem morar na região ou devem ter disponibilidade para mudar de estado para atuar em uma das fábricas da empresa.

 

Como formular um currículo diferenciado

O candidato que deseja se destacar no mercado de trabalho, deve se preparar e oferecer um diferencial para que possa despertar o interesse da equipe de recursos humanos da empresa. Os profissionais que desejam fazer parte do time da Brasilata devem começar formulando o currículo corretamente. Confira algumas dicas:

Dados pessoais: O candidato deve iniciar o seu currículo se apresentando para a empresa, por isso deve informar o seu nome completo e idade e se atentar para informações pertinentes como o endereço completo ou cidade e estado onde reside; deve fornecer todos os meios de contatos, sendo telefones fixo, celular ou recado; além de informar um e-mail profissional, pois a maioria das seleções é informada via e-mail, por isso o candidato deve sempre consultar a sua caixa de entrada ou spam para verificar se tem alguma informação sobre o processo seletivo.

Formação: A formação do candidato é de extrema importância, pois é através dela que os candidatos são enquadrados para determinadas vagas na empresa. Informe o seu nível de escolaridade, ano de formação ou caso esteja cursando, informe o nome da instituição de ensino e data prevista para a conclusão do curso. O candidato também deve informar cursos extracurriculares que possam contribuir para a área desejada.

Experiência profissional: O candidato que possui experiência possui grandes chances, onde o mesmo deve informar as principais referências profissionais de sua área de atuação, informando pelo menos as últimas 03 experiências, com dados da empresa, função exercida, período de permanência e motivo da saída. Os profissionais que não possuem experiência profissional devem justificar o motivo de querer iniciar a carreira na Brasilata, destacando habilidades profissionais e pontos fortes que possam contribuir com o desenvolvimento da empresa. Realizando uma pesquisa sobre a história e missão da Brasilata o candidato conseguirá identificar pontos em comuns entre a mesma e a sua forma de trabalhar, fazendo com que o currículo fique o mais crível possível.

5 comentários em “Como trabalhar na Brasilata”

Deixe um comentário