Início » Finanças e Seguros » Como trabalhar na Casa da Moeda

Como trabalhar na Casa da Moeda

A Casa da moeda

A Casa da moeda é uma empresa pública com vínculo ao Ministério da Fazenda onde são produzidas as cédulas, moedas, e passaportes. A empresa é conhecida por prezar pela qualidade em todos os processos de produção, utilizando mecanismos modernos e competência por parte dos funcionários.

Com laboratórios de análises de primeira linha os quais primam pelo controle de matérias primas, produtos e materiais, a instituição obteve o ISO 9001, congratulação conquistada pela qualidade dos serviços. Fundada pelo rei de Portugal em 1694, a Casa da Moeda está situada no bairro de Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro, em um enorme complexo onde funcionam a fábrica de moeda, de cédulas e a gráfica.

Em razão do serviço realizado, a segurança é bastante requisitada, e a empresa conta com os mais modernos e rigorosos procedimentos em todo o seu entorno. Há, por exemplo, disponibilidade do corpo de fuzileiros navais e homens do exército e monitoramento com tecnologia de radar para evitar qualquer tipo de incidente.

 

Trabalhe conosco casa da moeda

Como seria trabalhar na casa da moeda? O local é uma espécie de fortaleza em termos de segurança e possui funções importantes onde se destacam trabalhe conosco casa da moedaprofissionais gabaritados. Trabalhar na casa da moeda oferece boas chances de retorno e a super valorizada experiência que se é obtida em um trabalho numa instituição desta grandeza.

A seleção de funcionários para a Casa da Moeda é estabelecida por meio de concurso público, que é realizado para várias carreiras. A convocação dos candidatos que passaram no concurso é feita de acordo com a necessidade de vagas que precisam ser preenchidas, e todos os aprovados irão trabalhar na fábrica localizada em Santa cruz. Para acessar a área de concursos visite este link: http://www.casadamoeda.gov.br/psp/buscaClassificacao.php

A casa da moeda também oferece o Programa Jovem Aprendiz e o Programa de Estágio. Conheça um pouco cada um desses programas.

Trabalhe conosco: http://www.casadamoeda.gov.br/portal/a-empresa/trabalhe-conosco.html

 

Programa Jovem Aprendiz

O programa Jovem Aprendiz da Casa da Moeda é oferecido a jovens que possuem entre 14 e 24 anos e querem iniciar na jornada profissional ao mesmo tempo em que se obtém aprendizado de alto nível. A instituição estabeleceu uma parceria com o Instituto Brasileiro Pró Educação Trabalho e Desenvolvimento (ISBET) no intuito que seja feita a formação profissional e pessoal de jovens. No programa há o aprendizado prático através do contato direto com as atividades e o monitoramento de experientes, e também por aulas de português, matemática, cidadania, noções básicas de espanhol, éticas, dentre outras disciplinas.

Saiba mais informações sobre o Programa Jovem Aprendiz e garanta também a sua inscrição pelos links:

 

Programa de estágio

No programa de estágio da Casa da Moeda são oferecidas oportunidades de formação de níveis técnicos e superior em diferentes áreas. O período de formação ocorre em 2 anos e os principais benefícios para o programa são: transporte, bolsa auxílio, assistência médica ambulatorial e o restaurante no local. A carga horário desse estágio é de no mínimo 4 horas e no máximo 6 horas .

Para obter mais informações sobre as áreas de atuações tanto nos níveis técnicos quanto no superior e conhecer mais o programa de estágio, visite os links:

3 comentários em “Como trabalhar na Casa da Moeda”

  1. Espero que a Casa da Moeda não faça discriminação de gênero na contratação de funcionários homens a assumir o setor presente na foto acima, alegando machismos, como de que as mulheres são superiores em detectar detalhes, o que vai contra a lei e a constituição federal em seu artigo 5° que diz que homens e mulheres são iguais, e acentua ainda mais a corrupção e a desigualdade presentes em órgãos governamentais do Brasil. Infelizmente essa é a dura e vergonhosa realidade desse órgão e do nosso governo.

    A Constituição Federal de 1988 dispõe em seu artigo 5º, caput, sobre o princípio constitucional da igualdade, perante a lei, nos seguintes termos:

    Artigo 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes.

    Responder

Deixe um comentário