Início » Indústria e Construção » Como trabalhar na CEMIG

Como trabalhar na CEMIG

A Empresa

A CEMIG é uma empresa pública administrada pelo Governo de Minas Gerais, sendo considerada a maior empresa da indústria elétrica do país. A empresa atende mais de 07 milhões de consumidores, sendo um dos maiores grupos do mundo operando em 65 usinas.

As vagas na CEMIG são concedidas através de realização de concurso público. Confira abaixo como fazer parte da empresa:

A CEMIG disponibiliza através do site www.cemig.com.br/pt-br/Recursos_Humanos/Carreiras/Paginas/concursos.aspx; todas as informações de abertura do edital para o cadastro de reserva e vagas imediatas da empresa. No momento está aberto concurso para a vaga de Hidrometeorologista, porém até o final do ano está previsto a abertura de um novo edital.

As vagas são para vários cargos, tendo oportunidades para ensino médio completo técnico e superior. Os trabalhe conosco CEMIGinteressados em fazer parte da CEMIG devem se preparar para a realização dos exames, pois as vagas são concorridas.

Os salários são de acordo com as funções exercidas, onde os colaboradores contam com benefícios exclusivos como auxílio refeição, auxílio transporte, assistência médica e assistência odontológica, estendidos para os dependentes, previdência privada, seguro de vida, convênios, auxílio creche, participação nos resultados da empresa, cesta de natal; bonificações e plano de carreira.

 

Programa de Estágio

  • É possível fazer parte da CEMIG como estagiário. O programa é aberto uma vez por ano, sendo oferecido para estudantes devidamente matriculados, que tenham boas notas, estejam cursando os períodos finais do curso técnico ou nível superior e que tenham disponibilidade para estagiar durante 06 horas por dia.
  • Para o programa de estágio da CEMIG 2016 são destinadas 195 vagas, onde 106 é para ensino superior e 89 vagas para ensino médio técnico.
  • O processo seletivo é composto de provas online de português, raciocínio lógico, inglês, informática, atualidades, dinâmicas de grupo e entrevista presencial. Os selecionados poderão estagiar na empresa pelo período máximo de 02 anos, sendo o limite até data de conclusão do curso.
  • Podem se candidatar estudantes dos cursos de ensino superior: Administração de Empresas; Agronomia; Ciências Contábeis; Ciências da Computação; Comunicação Social em Jornalismo e Publicidade; Engenharias; Estatística; Geografia; Química; Física; Psicologia; Redes de Computadores; Relações Internacionais; Sociologia; Sistemas de Informação; Análise de Sistemas e Letras.
  • Podem se candidatar estudantes de ensino médio técnico: Administração; Automação; Agrícola; Contabilidade; Eletrônica; Gestão Ambiental; Meio Ambiente; Segurança do Trabalho; Eletrotécnica; Estradas e Gestão da Qualidade.
  • Os estagiários receberão bolsa auxílio compatível com o mercado, vale transporte, vale refeição e bonificações.

 

Vantagens de se Trabalhar na CEMIG

  • A empresa atende várias empresas, por isso se tornou referência em seu seguimento, sendo considerada uma das melhores companhias para se trabalhar.
  • Os funcionários recebem salário acima do mercado, com programas de incentivo para que possam desenvolver as suas qualidades profissionais da melhor forma.
  • A empresa procura sempre priorizar os seus talentos, por isso disponibiliza de abertura de processo seletivo interno, para que os funcionários de todos os setores, que tenham experiência e qualificação possam assumir cargos estratégicos e de liderança.
  • A CEMIG reconhece o desempenho profissional de seus colaboradores, onde todos recebem incentivos e bonificações.
  • A oportunidade de trabalhar em uma empresa que tem compromisso com a vida de seus consumidores, tendo o mesmo olhar de cuidado e atenção para os seus colaboradores, que se preocupa em fazer o melhor para oferecer qualidade de vida para todos os seus associados.

6 comentários em “Como trabalhar na CEMIG”

  1. Boa tarde.me chamo Márcio ,ja trabalhei na cemig nas subistações como serviços gerais.se houver vagas estarei disponivel .gostaria de fazer parte do grupo.

    Responder

Deixe um comentário