Início » Serviços e Tecnologia » Como trabalhar na CET RIO

Como trabalhar na CET RIO

A empresa

A CET Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro) é uma empresa de economia mista com majoritária participação da prefeitura do Rio de Janeiro responsável pela organização, fiscalização, aplicação de multas e todo o gerenciamento do trânsito, com o cuidado em relação aos estacionamentos públicos, verificação e instalação de radares em vias urbanas, solicitação de conserto de vias instalação de lombadas, etc. Nos processos, há a aplicação de multas, registros dos acidentes que ocorrem em determinadas pistas para que seja feita a apuração e assim se possa consertar vias urbanas com a finalidade de tornar o trânsito mais seguro.

A empresa tem o trabalho de tornar o Rio uma cidade organizada e que apesar do tamanho e da complexidade das vias, haja segurança para motoristas e pedestres no dia a dia. Nesse amplo controle da CET Rio, trabalham engenheiros de trânsito e outros profissionais que atuam de forma responsável, ética, transparente e com amplo conhecimento técnico. Sendo o Rio de Janeiro a segunda maior e mais populosa cidade do Brasil, é imprescindível que o sistema funcione de maneira correta e organizada. Conheça mais sobre o trabalho na CET RIO.

 

Trabalhar na CET RIO

Garantir a fluência do trânsito em uma cidade grande e complexa como o Rio de Janeiro exige qualificação e preparo não de umtrabalhar na CET RIO profissional, mas de uma equipe que trabalha de maneira coesa e harmônica em prol de todos os objetivos. Trabalhar na CET Rio exige boa formação e aptidões que variam a depender do cargo.

Para trabalhar na CET Rio é necessário fazer um concurso público que é realizado em períodos muitas vezes díspares e indefinidos. Nesse caso é recomendado visitar o site da folha dirigida, pois lá há todas as informações referentes a novos concursos que são lançados, e também acessar a página da CET Rio para entrar em contato com a ouvidoria. Estes são os links citados para obter informações: http://www.rio.rj.gov.br/web/smtr/cet-rio |  https://www.folhadirigida.com.br/

Vagas abertas para controlador de trafego: http://www.sine.com.br/vagas-empregos-em-rio-de-janeiro-rj/controlador-de-trafego

 

Como estudar e passar em um concurso público

Concursos públicos causam apreensão, ansiedade e de certa forma desnorteiam a maioria dos candidatos. Não é fácil passar de primeira, embora algumas pessoas consigam, a maioria tenta uma, duas, três vezes e seguem na meta pelo emprego dos sonhos com estabilidade e bons salários. Não há mistérios ou fórmulas mágicas para garantir a vaga em um concurso público, aplicação, persistência e disciplina são a receita para tornar este objetivo mais crível. Confira algumas dicas que poderão auxiliá-lo neste processo:

Não espere o edital, estude antes – Evite esperar que o edital seja lançado para estudar as disciplinas, pesquise sobre concursos anteriores e mergulhe a fundo no aprendizado.

Divida horários de estudo – Há quem estude todas as matérias em um dia só. É lógico que cada pessoa tem o próprio método de estudo e absorve o conhecimento da própria maneira, mas divida as matérias. Por exemplo, se são oito, estude duas matérias por dia. Eis uma excelente maneira de dar um bom destaque a elas.

Descanse – Sim, descanse. Todo excesso é prejudicial, inclusive de estudos. Tenha boas noites de sono e também períodos de lazer.

7 comentários em “Como trabalhar na CET RIO”

  1. Queria saber como faço para ser um controlador de tráfego, com moto, pois sou habilitado categoria AB com
    EAR e trabalho como motoboy a mais de 28 anos no trânsito do rio e conheço todos os lugares que são complicados na hora do rush, eu poderia fazer uma diferença no tráfego do Rio de janeiro

    Responder
  2. bom dia gostaria muito de fazer parte do quadro de funcionarios da empresa trabalei por 24 anos no estado como motorista com cursos de direcao defenciva pelo comando de operacoes especias coe piloto moto tambem ,,,

    Responder

Deixe um comentário