Início » Lojas e Comércios » Como trabalhar na Chocolândia

Como trabalhar na Chocolândia

Fundada há 30 anos, a Chocolândia se destaca como uma das empresas que mais vendem chocolate no Brasil. Atualmente, a marca conta com 14 departamentos, 20 mil itens, seis lojas na Grande São Paulo e já formou mais de oito mil pessoas. Sim, porque a Chocolândia oferece cursos de capacitação a quem quer que seja.

As aulas são ministradas por professores respeitados, há uma variedade de temas, o horário é flexível e elas ocorrem de segunda a domingo. Ou seja, ótima pedida para quem não dispõe de muito tempo durante a semana.

 

Envio

No site, os interessados acompanham o calendário, conhece um pouco mais dos profissionais envolvidos, fica por dentro dos depoimentos, novidades e dicas. Ou seja, um verdadeiro aparato para quem quer sair do lugar e aprender algo novo, por hobby ou complementação de renda. Por meio do menu “Trabalhe conosco”, o candidato pode enviar o seu currículo diretamente para a empresa (http://www.chocolandia.com.br/trabalhe_conosco.php), sem precisar fazer uso dos meios intermediários.

Quem desejar ir pela segunda opção tem aí o Empregos (http://www.empregos.com.br/empresa/chocolandia/g-2667), Indeed (http://www.indeed.com.br/cmp/Chocolandia/reviews?fcountry=BR), Catho (http://www.catho.com.br/vagas-emprego/chocolandia/346163/) e outros sites que trabalham em prol da divulgação de vagas.

 

Currículo

O cadastro da Chocolândia é bem simples, pois ao aspirante são solicitadas apenas algumas informações básicas como nome trabalhe conosco Chocolândiacompleto, endereço, número de telefone e e-mail. Há uma caixa destinada para mensagens e um ícone de seleção do arquivo. O candidato deve fazer o upload do currículo, a partir do computador, sendo assim, o documento precisa estar pronto, nesse momento.

Dados pessoais: na hora de elaborar o currículo, o candidato precisa realizar essa tarefa com o máximo de atenção. Essa é a primeira área a ser destacada, sendo isso, os itens precisam ser conferidos, principalmente o contato, visto que esse é o meio de conexão do recrutador. Dessa maneira, é preciso cautela ao inserir o nome, endereço, números de telefone, e-mail e idade. A foto e o link do Linkedin entra no rol de dados opcionais.

Formação: como se pode perceber, a Chocolândia oferece oportunidade em diferentes postos, inclusive, para professores ligados à culinária, sobretudo, com foco na confeitaria. A escolaridade deve ser preenchida, assim com o período em que as atividades ocorreram, bem com o nome da instituição de ensino.

Experiência: dependendo da função, o conhecimento prévio não chega a ser tão necessário. Entretanto, os cursos de capacitação podem ajudar muito aqueles que não têm experiência alguma, por isso devem ser bem aproveitados, principalmente, se tiverem alguma relação com a vaga aberta.

Nesse campo, o candidato deve destacar as três empresas anteriores, informar o nome de cada uma delas, bem como o cargo ocupado e ainda descrever as funções praticadas. É interessante que os currículo não ultrapassem duas páginas, sendo assim, quem possui uma longa bagagem profissional precisa pisar no freio.

Os especialistas entendem que currículos extensos tendem a tirar um pouco a objetividade do material. Nesse caso, o mais recomendável é usar os dados de forma estratégica, ou seja, destacar aqueles que realmente importam. Preencha, revise tudo e boa sorte!

4 comentários em “Como trabalhar na Chocolândia”

  1. Meu Nome È Fabiana Tenho 15 anos Quero Muito Uma Oportunidade Pra Trabalha ,Moro Com Meus Pais E Dois Irmão,Por Favor Me Dêem Uma Opoturnidade

    Responder
  2. Ola boa noite meu nome é crislaine tenho 21 anos e estou a procura de uma vaga pois tenho um fiho de 5 anos e estou desempregada no momento se puder me ajudar eu agradeço..

    Responder

Deixe um comentário