Início » Indústria e Construção » Como Trabalhar na Coelce

Como Trabalhar na Coelce

A Empresa

A Coelce é a responsável pela distribuição de energia do Estado do Ceará, alcançando mais de 3 milhões de consumidores, sendo considerada uma das melhores distribuidoras da região Nordeste. A companhia é administrada pelo Grupo Enel, onde conseguiu mostrar a sua marca no mercado, devido à qualidade na prestação de serviços.

Eleita como a melhor distribuidora de energia elétrica do país, a companhia busca identificar entre os seus profissionais, pessoas que possam ir além de suas convicções para trilhar uma carreira de sucesso na empresa. Sempre em crescimento, a empresa contrata profissionais de todos os níveis de escolaridade, acima de 18 anos e que queiram desenvolver os seus talentos na companhia.

Os colaboradores que desejam ingressar no quadro de pessoal da companhia, podem atuar nas centrais de serviços e reparos e trabalhe conosco Coelcenos mais de 200 pontos de atendimento presenciais, além da matriz em Fortaleza.

 

Como trabalhar na Coelce

Os interessados em fazer parte da Coelce podem acessar o site da companhia de energia elétrica e cadastrar o seu currículo: www.coelce.com.br/sobrecoelce/trabalhe-conosco.aspx

O cadastro fica armazenado no banco de dados, onde a equipe de recrutamento e seleção faz uma triagem dos formulários enviados e encaminha os candidatos para a área pretendida.

Os colaboradores recebem salário compatível com o mercado, vale refeição, cesta básica, assistência médica, assistência odontológica, previdência privada, seguro de vida, bonificações e plano de carreira, baseado em meritocracia e no desempenho profissional.

O processo seletivo é composto de provas objetivas de português, atualidades e raciocínio lógico, além de dinâmicas de grupo e entrevista individual com o gestor do departamento de recursos humanos e com o gestor da empresa.

Disposta a fortalecer cada vez mais a sua marca, a Coelce disponibiliza várias formas de ingresso:

 

Programa de Trainee

  • Destinado para profissionais recém-formados que ainda não tiveram oportunidades de ingressar no mercado de trabalho.
  • O programa de trainee tem duração de 02 anos, onde os profissionais participam de treinamentos específicos para que possam assumir cargos estratégicos dentro da companhia. No final do programa os trainees possuem grandes chances de efetivação.
  • Os trainees recebem os mesmos benefícios de um colaborador efetivo. Para participar do programa, os mesmos devem ter disponibilidade para trabalhar durante o horário comercial.

 

Programa de Estágio

  • Estudantes de cursos de ensino técnico e superior podem se inscrever para o programa de estágio, que é aberto duas vezes por ano, onde devem possuir disponibilidade para estágio entre 04 horas e/ou 06 horas por dia, que estejam devidamente matriculados em uma instituição de ensino e tenham um desempenho acima de 6,5.
  • Os estagiários darão suporte a todos os setores da empresa, onde serão treinados e capacitados através de um programa de ensinamentos técnicos e específicos. O prazo do programa é de 06 meses, onde o estagiário pode fazer parte da companhia até a data de conclusão do curso, sendo estipulado o prazo máximo de 02 anos.
  • Os estagiários poderão participar do programa de trainee, após o término do estágio e continuar o seu processo de desenvolvimento no grupo, além de colocar em prática todo o aprendizado adquirido em sala de aula.
  • Os estagiários recebem bolsa auxílio compatível com o mercado, seguro de vida, vale transporte e vale alimentação.

 

Programa de Inclusão

  • A Coelce reconhece a importância da inclusão social, por isso possui um programa voltado para talentos, onde o importante é o desenvolvimento profissional dos colaboradores.
  • Podem participar do programa, profissionais portadores de necessidades especiais, acima de 18 anos e que se enquadrem nos pré-requisitos das vagas oferecidas pela companhia.

5 comentários em “Como Trabalhar na Coelce”

  1. olá meu nome é Antônio eu sou de ipu Ceará mais tô aqui no rio de Janeiro tou querendo voltar para o Ceará e já tou atrais de emprego. aqui no rio sempre trabalhei como motoboy entregador eu gastaria trabalho com vcs aí no Ceará .

    Responder
  2. Mim chamo Marilene e gostaria muito de ter a oportunidade de mim engajar nessa empresa tenho curso de administração e recursos humanos mais nunca trabalhei na área, mais gostaria de ter oportunidade de aprender e crescer junto com a empresa, prometo dá o meu melhor em pró da empresa.

    Responder

Deixe um comentário