Início » Serviços e Tecnologia » Como trabalhar na Cooperativa Piá

Como trabalhar na Cooperativa Piá

Iniciando suas atividades em 1967, a Cooperativa Piá tem foco na indústria pecuária tendo uma boa consolidação nesse mercado. A ideia inicial era de impulsionar os negócios rurais no Estado do Rio Grande do Sul, assim a Piá contou com um forte investimento do governo alemão, que na época viu grande potencial na região.

O foco da empresa era de tornar os pequenos produtores em grandes empresários rurais e assim ter uma melhor produção neste setor, desenvolvendo a região de uma forma bastante positiva. Para atingir esse objetivo, a Cooperativa investe pesado em meios de capacitação e profissionalização de seus associados.

Sendo assim, é dado suporte a todo o processo de produção rural e a promoção destes produtos, sempre levando o nome da Piá como referencia.

 

Estrutura da empresa

Tendo começado pequena, hoje a Cooperativa Piá é uma empresa grande porte em funcionamento no Rio Grande do Sul. Ela conta com capacidade para a produção de leite e frutas, tendo uma empregos cooperativa piáunidade para cada tipo de processamento.

Além disso, são duas fábricas para a produção de suas rações, dois centro de distribuição de seus produtos, dois postos para o recebimento do leite e uma rede de supermercados que conta com 17 lojas em atividade.

Para isso, conta com um excelente sistema tecnológico aplicado em todas as ações da empresa para trazer melhores resultados. Toda essa inovação tecnológica ajuda a colocar a Piá como uma das melhores empresas do setor em âmbito nacional.

 

Preocupação com seus profissionais

O trabalho da Cooperativa Piá é desenvolvido com maestria, isso graças a grande equipe de profissionais que possui. Não visa somente a qualificação dos produtores rurais, mas também aos funcionários que trabalham diretamente na prestação de serviço a esse público.

Todo o seu corpo colaborativo é capacitado de modo a aperfeiçoar esse serviço, sempre visando uma maior qualidade no trabalho desenvolvido pela empresa. A Piá incentiva que seus funcionários busquem por conhecimento na área em que atuam, assim fornecendo treinamentos focados nas atividades realizadas na empresa.

Hoje sua atuação consegue atender a 85 municípios, sendo que seus produtos são distribuídos em toda a região Sul do país e também para alguns municípios do Estado de São Paulo. A intenção da empresa é expandir esse campo e por isso ela precisa de pessoas qualificadas trabalhando a seu lado, o investimento voltado a capacitação desse pessoal é um retorno bastante positivo a empresa, já que um bom trabalho desenvolvido por eles reflete em bons resultados a Cooperativa.

 

Seja um colaborador da Cooperativa Piá

Para trabalhar na empresa é preciso cadastrar seu currículo profissional no site da Cooperativa. O acesso é pelo endereço eletrônico http://www.pia.com.br/trabalhe-conosco  onde o interessado encontrará um pequeno formulário para encaminhar o documento.

Todas as informações cedidas à empresa serão analisadas, a fim de associar o perfil do candidato aos requisitos que são buscados para determinadas vagas em aberto. Se o interessado apresentar o perfil desejado, será selecionado ao processo de recrutamento, onde continuará sendo avaliado pela empresa até a contratação.

Deixe um comentário