Início » Indústria e Construção » Como trabalhar na Copasa MG

Como trabalhar na Copasa MG

A Copasa é a companhia de saneamento de Minas Gerais, uma empresa de economia mista cujo principal objetivo é trazer soluções no abastecimento de água, esgoto, e resíduos sólidos. A companhia opera desde a etapa do planejamento até a elaboração e execução dos projetos de saneamento pelo estado mineiro.

Criada em 1963, a Copasa executa ao longo de sua história papel importante em um dos estados mais importantes economicamente do país, afinal o abastecimento de água e o planejamento correto e eficiente de redes de esgoto são vitais para o crescimento ordenado de uma cidade e também auxiliam no aumento do Índice de Desenvolvimento Humano de uma região, ao passo que diminuem o número de doenças provocadas por contaminações diversas.

A Copasa trabalha em parceria com a sociedade para oferecer as melhores soluções para o meio ambiente, atuando em favor da preservação dos recursos naturais, contra a degradação do solo e outras atitudes benéficas para a natureza. Para estabelecer o trabalho eficiente, a empresa possui funcionários qualificados, com amplo conhecimento técnico para executar as diversas trabalhar na COPASA MG concursofunções que cobram por habilidades específicas.

Se você tem formação superior ou conhecimento que preencha os requisitos, saiba que trabalhar na companhia é um excelente caminho para a sua carreira. Conheça mais sobre o trabalho na Copasa.

 

O trabalho na empresa

Por estar alocada num Estado importante e se destacar em funções primordiais para o desenvolvimento urbano a Copasa é uma empresa que atrai pessoas de diferentes formações. Trabalhar na Copasa é lidar de maneira rotineira com outros profissionais de alto gabarito, e estar envolvido em processos de trabalho sofisticados mediante o contato com tecnologia de ponta. Sendo assim, quem trabalha na Companhia terá amplas chances de ascensão profissional com a experiência obtida, que irá servir para valorizar o currículo.

 

Concurso Público

Pelo convênio estabelecido com o governo de Minas Gerais, a única forma de ingresso na Copasa é feita por intermédio de concurso público que ocorre esporadicamente. No momento não há data definida para novos concursos, mas é aconselhado verificar com regularidade este link do site da empresa para acompanhar possíveis novidades: http://www.copasa.com.br/wps/portal/internet/a-copasa/concurso-publico

Site oficial: http://www.copasa.com.br/

 

Dicas para ter bom desempenho no concurso público

O principal objetivo de quem busca passar em um concurso público é alcançar a almejada estabilidade financeira. Muitos concursos de níveis médios e superiores oferecem remuneração compatíveis com o desejo de brasileiros de todos os estados em construir a vida de maneira segura e sem o medo de ser demitido com facilidade. Passa em um concurso requer preparo e dedicação, mas não é nenhum bicho de sete cabeças. Acompanhe estas dicas:

Comece a estudar antes do edital ser lançado – Não espere o lançamento do edital para iniciar os estudos, verifique no site da instituição sobre provas passadas e dê atenção especial a todos os conteúdos.

Divida o horário de estudos – Não adianta estudar todas as matérias em um único dia. Crie um cronograma organizado e em uma agenda, organize horários certos de estudo.

O descanso também é importante – Embora seja necessário diminuir a diversão, não ignore os momentos de descanso, eles também são úteis para que sua mente funcione melhor na hora da prova.

1 comentário em “Como trabalhar na Copasa MG”

Deixe um comentário