Início » Indústria e Construção » Como trabalhar na Copel

Como trabalhar na Copel

A Companhia Paranaense de Energia atua no mercado brasileiro na produção e distribuição de energia elétrica em todo o estado do Paraná. Fundada em 1954 com a ideia inicial de promover a criação de um sistema elétrico no estado, a empresa rapidamente tornou-se uma das principais no Brasil, em seu ramo de atuação. Em 1997 a empresa foi a primeira do ramo de energia elétrica a figurar na Bolsa de Valores de Nova Iorque, e em 2008 as ações da Copel passaram a integrar a BMeFBovespa.

A Copel conta com uma estrutura de 20 usinas geradoras de energia, das quais 18 são hidrelétricas, 01 é termelétrica e 1 eólica. Juntas elas possuem 4.754 Mw de potência, o que, considerando toda a energia consumida no Brasil, equivale a 7% da energia produzida. A empresa tem quase 200 mil quilômetros de linhas de distribuição e transmissão, além de um sistema óptico de telecomunicações. Todos os serviços são prestados no Estado do Paraná, onde são atendidas 399 cidades, e no estado de Santa Catarina, onde mais 03 cidades contam com os serviços da Copel.

 

Das vagas e oportunidades de emprego na Copel

Uma empresa que atende quase quatrocentas cidades tende a oferecer uma grande quantidade de vagas e oportunidades de empregos Copelemprego. As oportunidades são tanto para trabalhadores que exercem cargos técnicos, e devem atuar realizando serviços de manutenção nas linhas de transmissão e afins, quanto para outros tipos de profissionais, os quais devem administrar os serviços prestados pela Copel.

A Copel precisa também, com frequência, de profissionais que atuam no ramo de logística, além de eletricistas, auxiliares administrativos e engenheiros do ramo da elétrica. As vagas existentes são para diversas áreas de atuação e podem ser preenchidas por candidatos com diversos tipos de formação.

 

Como concorrer a uma vaga na Copel

Os interessados em trabalhar na Copel devem acessar o endereço http://www.copel.com/hpcopel/root/index.jsp e conhecer as vagas disponíveis na área de trabalhe conosco da empresa. O interessado, após conhecer as vagas disponíveis, pode enviar um currículo para a empresa. Concursos: http://www.copel.com/concursos/publico/index.jsf

O currículo profissional enviado permanece no banco de dados da empresa por algum tempo, de modo que, caso surjam novas oportunidades de emprego, a Copel pode valer-se dos profissionais já cadastrados, para procurar algum que tenha o perfil daquele vaga existente em seus quadros.

 

Currículo Profissional

Para aumentar as chances de contratação é preciso ter muita atenção na hora de preencher o currículo profissional. É de suma importância que dados relativos a experiências profissionais estejam corretos. Por vezes as empresas fecham as portas e o candidato continua colocando números de contato dela em seu currículo. Os recrutadores tendem a entender isso como falta de comprometimento do profissional.

Outra coisa importante é manter a honestidade quando da prestação de informações. Muito profissionais mentem em seu currículo, dizendo morar próximos à empresa, contudo, se os recrutadores descobrirem, a única coisa que sobrará é a impressão da empresa contratante de que o profissional desejava ser espertinho, o que depõe negativamente contra sua personalidade profissional.

1 comentário em “Como trabalhar na Copel”

Deixe um comentário