Início » Indústria e Construção » Como trabalhar na Duratex

Como trabalhar na Duratex

A Duratex

A Duratex surgiu em 31 de março, em 1951, através das mãos dos empresários Eudoro Villela e Nivaldo Coimbra Ulhoa Cintra. A empresa foi a primeira no Brasil a fabricar chapas de fibra de madeira. Antes da Duratex iniciar suas atividades, estas chapas eram importadas da Suécia. No mesmo ano, os dois empresários entraram em contato com a Desfibrator, uma empresa da Suécia, para a aquisição de maquinários e equipamentos. Foi em Jundiaí, em 1954, que a primeira fábrica da empresa surgiu. Devido ao local em que se encontrava, a fábrica da Duratex ficou conhecida como a fábrica do brejo.

No início de sua produção, a empresa enfrentou grande dificuldade para inserir o produto nacional no país, mesmo apresentando muita qualidade e vasta matéria prima. Grande colaborador da Duratex, Alfredo Egydio de Souza Aranha, em 1956, decidiu oferecer a direção da empresa para o engenheiro Olavo Egydio Setúbal. Na época Olavo era muito bem visto, quando dirigia a empresa Artefatos de Metal Deca.

Durante anos a Duratex trilhou um caminho de crescimento, expansão pelo Brasil e sucesso, exportando seus produtos para o mundo, se consolidando também no exterior. A Duratex possui um escritório em Nova York, a Duratex North América Inc. trabalhe conosco DuratexDepois de uma complexa avaliação realizada pela companhia americana Scientific Certification Systems, a empresa, na América Latina, foi considerada a primeira a conquistar a certificação de suas florestas plantadas. Nos produtos da Área Madeira, um selo verde, o Green Label, é aplicado, informando ao consumidor que as florestas foram adequadamente manejadas.

+++ Vagas abertas: https://br.linkedin.com/jobs/duratex-vagas | http://www.catho.com.br/vagas-emprego/duratex/148138/

Hoje a Duratex é controlada pela Itaú – Investimentos Itaú S.A e a Companhia Ligna de Investimentos. É uma empresa privada, brasileira e de capital aberto, sendo considerada a maior produtora de painéis de madeira industrializados e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul. No mercado brasileiro, a Duratex é considerada líder, com as marcas Durafloor, Duratex, Deca e Hydra. A empresa também produz aquecedores solares e chuveiros eletrônicos. A Duratex, nos setores em que atua, está entre as dez maiores empresas mundiais.

A Duratex possui sede em São Paulo e conta com mais de 12 mil colaboradores, apresentando 15 unidades industriais, localizadas nos estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. A empresa possui também três fábricas de painéis na Colômbia, através de sua participação de 80% na Tablemac.

 

Trabalhe conosco Duratex

Se você deseja trabalhar em uma grande empresa, líder no mercado em que atua, não perca tempo e acesse o site: https://site.vagas.com.br/PagEmpr.asp?e=duratex

Atualmente a empresa está com vagas em aberto, nas áreas de Supervisor de Produção, Designer, Auditor de TI Sênior, Analista Sênior de Ouvidoria, Assistente Administrativo, Estágio em Tecnologia da Informação, Estágio em Administração, Auditor Pleno e vagas diversas para pessoas com deficiência. Para saber mais detalhes sobre as vagas e se candidatar, acesse o site e cadastre seu currículo, na vaga que condiz com seu perfil: https://site.vagas.com.br/VagasDe1Empr.asp?t=4115

Se você deseja cadastrar seu currículo para concorrer para outras oportunidades, acesse o site abaixo e boa sorte! https://site.vagas.com.br/IdCandColetaCur.asp

3 comentários em “Como trabalhar na Duratex”

Deixe um comentário