Início » Educação » Como trabalhar na Editora Moderna

Como trabalhar na Editora Moderna

Antes mesmo das publicações ganharem o mercado, há um corpo de profissionais empenhados em apresentar o melhor. A Editora Moderna, pertencente ao Grupo espanhol Santillana, não foge à regra. Por isso, não é atoa que está no mercado há mais de 40 anos, disseminando conteúdos na área de educação. Fundada em 1968, a organização lidera quando o assunto tem a ver com os livros didáticos, isso no âmbito público e privado.

Na internet, os interessados podem ficar por dentro de assuntos sobre os materiais produzidos, bem como temas voltados para o segmento de livro digital, área do professor, lançamentos, entre outros. A página também é um canal importante para aqueles que, de alguma forma, foram despertados pela política da empresa e estão dispostos a pleitear uma das vagas disponíveis.

 

Envio

O acesso ao “Trabalhe Conosco” é feito a partir do menu “Contato” (https://www.vagas.com.br/empregos/editora-moderna). Essas ofertas ainda estão disponíveis em plataformas de empregos como Vagas.com (http://www.vagas.com.br/empregos/editora-moderna), Catho (http://www.catho.com.br/vagas-emprego/editora-moderna/11470/), Infojobs (http://www.infojobs.com.br/emprego-moderna__97031.aspx). Há outros sites que merecem ser pesquisados. http://www.moderna.com.br/contatos/trabalhe-conosco/

O cadastro da Editora Moderna é muito parecido com o do Vagas.com, por isso quem já possuir algum tipo de inscrição nesse editora Moderna Trabalhe conoscoformato pode seguir adiante, sem precisar construir um novo perfil, basta atualizá-lo, se for o caso. Até o fechamento desse artigo, a empresa estava com as seguintes vagas em aberto: programador web, consultor comercial e revisor.

 

Currículo

Dados pessoais: como próprio nome remete, nesse espaço o candidato vai colocar o seu nome completo, números de telefone para contato, endereço, e-mail, data de nascimento, gênero, estado civil e números de documentos. A inscrição ainda solicita a informação sobre a quantidade de filhos, bem como a inserção de redes sociais (Facebook, Twitter, Linkedin) e até blog pessoal, se o aspirante possuir.

A pessoa com deficiência deve preencher alguns dados específicos, pois esses detalhes ajudam o recrutador na hora de redirecionar para algum posto. Ou seja, é uma parte que não pode ser ignorada.

Experiência: antes de preencher esse item, o candidato precisa deixar claro o objetivo, bem como a sua classificação hierárquica. Ainda é válido resumir a bagagem profissional, informar a pretensão salarial, a quilometragem de distância da empresa e deslocamentos, quer seja relacionados a mudanças de cidade ou aceitação de viagens a trabalho.

A trajetória profissional inclui dados como nome da empresa, período de admissão e demissão, atividades desempenhadas e o cargo ocupado. Há várias espaços para esse tipo de inserção, no entanto, os especialistas acreditam que apenas três empregos anteriores sejam suficientes para o recrutador avaliar o candidato.

Formação: toda vaga traz como um dos requisitos principais a escolaridade, por isso nesse espaço devem ser preenchidas as lacunas referentes ao nome da instituição de ensino, o tipo de habilitação cursada e período das atividades.

O cadastro oferece marcações para o candidato informar o nível de conhecimento nos idiomas listados. Ainda existe espaço para o preenchimento de cursos extracurriculares. Os ligados à área de informática são muito bem-vindos. Antes de aplicar o documento é interessante que o aspirante clique em “ver currículo”, pois assim vai ter uma dimensão do que foi escrito. Boa sorte!

Deixe um comentário