Início » Indústria e Construção » Como trabalhar na EletroSul

Como trabalhar na EletroSul

A Empresa

A Eletrosul é uma empresa controlada pela Eletrobras que atua no setor elétrico na região do Sul do país. A empresa está a quase 50 anos inovando para oferecer o melhor serviço de energia elétrica, sendo privatizada, todo o processo de recrutamento e seleção é realizado através de concurso público. Então para você que deseja ter estabilidade financeira e tem o desejo de trabalhar em uma das maiores companhias elétricas do Brasil, se prepare, pois em breve será disponibilizado o edital para o preenchimento das vagas para 2016.

 

Como trabalhar na Eletrosul

Por ser referência na geração de energia elétrica, as vagas para a Eletrosul prometem ser disputadíssimas, pois os salários são uns dos mais desejados e a maioria das vagas que serão disponibilizadas para 2016 é para atuação na área administrativa, cargos de bastante interesse da maioria das pessoas que se preparam para realizar concurso público.

Ainda não existe uma data oficial para a abertura do concurso público, porém os interessados podem obter informações atravéscomo trabalhar na EletroSul do email: [email protected], conforme informação no site oficial da empresa.

A empresa abre seleção pública para Cadastro de Reserva e para o programa Jovem Aprendiz, para o Programa de Estágio a inscrição é realizada pelo site da empresa. Confira as três formas de ingresso para a EletroSul.

 

Cadastro de Reserva

A forma de ingresso é para o preenchimento de vagas permanentes em vários setores da empresa. O cadastro de reserva tem prazo estabelecido de até 02 anos para que o aprovado no concurso público possa assumir o seu cargo.

O salário é de acordo com o cargo pretendido. Os valores vão de R$ 1.601,32 a R$ 6.138,59. São oportunidades para nível médio, técnico e superior.

 

Programa Jovem Aprendiz

As vagas para o projeto são destinadas para jovens entre 14 e 24 anos. A seleção pública acontece em parceria com a instituição de ensino Senai, sendo abertas também para jovens com deficiência.

A exigência para realização do concurso é que os jovens estejam devidamente matriculados ou que tenham concluído o ensino médio e tenham disponibilidade para trabalharem por 20 horas semanais.

Os jovens terão a chance de desenvolverem os seus talentos e atuarem numa empresa de grande porte, tendo experiência necessária para prestar concurso para a empresa, após o término do contrato. A empresa oferece bolsa auxílio, vale alimentação, vale refeição, auxílio transporte e seguro de vida. http://www.eletrosul.gov.br/pessoas/captacao-de-pessoal/programa-jovem-aprendiz

 

Programa de Estágio

A empresa recruta estudantes para estágio em diversas áreas, o candidato interessado deve enviar o seu currículo através do site: www.eletrosul.gov.br/pessoas/captacao-de-pessoal/programa-de-estagio.

A duração do estágio é de 06 meses, o estudante deve estar cursando entre o penúltimo e último período da graduação ou técnico. A carga horária é dividida em 20 horas semanais; 30 horas semanais e 40 horas semanais, que vai depender do cargo pretendido e da região do candidato.

O estudante receberá bolsa auxílio, auxílio transporte, vale alimentação, vale refeição e seguro de vida. O estagiário também poderá prestar concurso público para vagas efetivas na empresa.

Confira a lista de cargos que a empresa vai oferecer para esse ano e o nível de escolaridade:

  • Administrador(Superior);
  • Advogado;(Superior);
  • Arquiteto;(Superior);
  • Assistentes de Desenho Industrial; Construção Civil; Eletrônica; Mecânica; Química; Telecomunicações;  Almoxarife; Enfermagem do Trabalho; (técnico, ensino médio e superior);
  • Contador(Superior);
  • Economista(Superior);
  • Engenheiro de Agronomia; Automação Industrial; Elétrica; Eletrônica; Telecomunicações; Ambiental; Civil; (técnico, ensino médio e superior);
  • Administrativo (ensino médio);
  • Médico (Superior);
  • Biblioteconomia(técnico);
  • Secretariado(técnico);
  • Ciências Biológicas(técnico);
  • Geografia(técnico e superior);
  • Psicologia(técnico e superior);
  • Publicidade(técnico e superior);
  • Relações Públicas(técnico e superior);
  • Serviço Social(técnico e superior);

1 comentário em “Como trabalhar na EletroSul”

  1. Boa noite,
    Quero participar da vaga cadastro de reserva, telecomunicações, tenho experiência em teleatendimento, estou cursando faculdade em administração na fmp palhoça sc.

    Responder

Deixe um comentário