Início » Fora do Brasil » Como trabalhar na Espanha

Como trabalhar na Espanha

Conhecendo

A Espanha é um dos países mais importantes da Europa. Com potencialidades históricas únicas e o esplendor de museus, belos parques, cidades organizadas e toda a organização urbana e segurança pública que caracterizam uma nação desenvolvida, o país tem no turismo a maior base econômica. Contudo, o país também apresenta um parque industrial moderno, e embora as crises recentes tenham aumentado o desemprego e balançado a cotação das principais bolsas européias, ainda há boa aceitação no mercado de trabalho por mão de obra de todos os níveis. E morar na Europa é garantia de conforto e qualidade de vida.

A Espanha tem cidades lindas como Madrid, Barcelona, Granada, Sevilla, Valença, Toledo, Salamanca, e tantas outras que mesclam modernidade e tradição e oferecem incríveis opções de diversão.

 

Trabalhar na Espanha

Em razão de tantos benefícios, morar na Espanha é o sonho de muitos brasileiros que querem ter a vida em um novo país. Ter a oportunidade de como trabalhar na Espanhafincar bases em um país diferente proporciona um enorme reforço no currículo e é um aporte valioso em termos de experiência de vida.

Para morar na Espanha é necessário ter cidadania espanhola, de algum país da união européia ou ter um visto de trabalho ou estudante. Adquire-se o visto de trabalho somente após conseguir a vaga de emprego. Portanto, tenha em mente que primeiro você deverá procurar o emprego e depois solicitar a documentação.

 

Como fazer para conseguir o emprego?

Obviamente se você tiver amigos, parentes ou mantém contato profissional com alguma empresa espanhola ficará mais fácil conseguir um emprego. Mas a Espanha tem sites de emprego que facilitam essa busca. Estes são alguns desses sites:

 

Dicas para não passar dificuldades na mudança de país

A Espanha é um país receptivo com turistas e embora qualquer adaptação não seja exatamente fácil em decorrência de fatores diversos, este processo não é penoso e o país tem o de melhor a oferecer. Contudo é necessário adotar algumas medidas antes da viajar e nos primeiros ao chegar ao país novo, para evitar transtornos e constrangimentos.

Verificar as questões burocráticas com antecedência – Entre em contato com a embaixada e verifique com antecedência qual a documentação necessária para a viagem. E tire-as em prazo confortavelmente anterior ao desembarque. Pergunte se há vacinas obrigatórias para quem viajará para o país

Faça um bom planejamento financeiroAntes de viajar tenha em mente que você precisará fazer um planejamento responsável para não ter despesas imprevistas. Se economizar for preciso, faça esse esforço que irá valer à pena.

Tenha um conhecimento prévio sobre a cultural local – É claro que você só irá conhecer o país de fato após os primeiros meses em convívio com aquela realidade. Contudo é recomendado ler revistas, assistir documentários para ter algumas noções de hábitos do país, culinária, etc.

Saiba o idioma ou busque aperfeiçoá-lo após a chegada do país – Saber o idioma é a melhor maneira de se sentir pertencente ao local, portanto faça cursos e invista de todas as maneiras neste conhecimento.

Deixe um comentário