Início » Indústria e Construção » Como trabalhar na Faber Castell

Como trabalhar na Faber Castell

A empresa

Para quem não sabe, a Faber Castell é uma empresa que nasceu na Alemanha. A sua sede fica em Stein, lado norte, na Baviera. A companhia é sucesso no mundo todo há 255 anos.  Ao longo dessa trajetória, ela vem fazendo jus ao seu slogan: “Sua companheira para toda vida!”. Muitas gerações já usufruíram dos produto da marca e, possivelmente, outras continuaram esse ciclo.

No Brasil, são mais de 2700 colaboradores. O seu lucro superou a margem de 887 milhões de euros, ou seja, cifras essas que alcançam os limites dos bilhões quando convertidas para o Real. No site oficial, o usuário encontra dados sobre a missão, produtos, sustentabilidade, institucional, Serviço de Atendimento ao Consumidor. A empresa ainda libera um espaço específico de “Trabalhe Conosco” (https://fabercastellcdt.elancers.net/frames/fabercastell/frame_geral.asp). Os interessados ficam por dentro das vagas e dos meios necessários para enviar o currículo.

O interessante é que, dependendo do caso, os recrutadores da Faber Castell realizam entrevistas online. Há uma ferramenta para essa tarefa, o que facilita para os candidatos que não moram próximos às unidades. Ainda é possível acompanhar essas ofertas em sites como Vagas. Com (http://www.vagas.com.br/vagas-de-faber-castell), Catho (http://www.catho.com.br/vagas-emprego/faber-castell/13126/).

 

Pesquisa de vagas

O candidato pode encontrar uma vaga disponível digitando uma palavra-chave, por exemplo: Analista de sistemas. trabalhe conosco Faber CastellOutra maneira é inserido o código ou título. Também tem como selecionar o estado, hierarquia da vaga e área. Nesse último caso aparece uma lista com todas as profissões possíveis.

 

Cadastro

Para realizar a inscrição, o candidato, primeiro, deve optar pela categoria: profissionais, estagiários ou profissionais do deficiência. A estrutura formatada só é liberada após a inserção do CPF. Os aspirante que preferir pode contar com o Linkedin. Quem já possui cadastro nessa plataforma, basta procurar as vagas da Faber Castell diretamente no canal.

Dados pessoais: isso é bem típico, o candidato insere o nome completo, data de nascimento, números de telefones e endereço completo. A empresa ainda solicita a informação do gênero e estado civil. Também há lacunas para redes sociais e Skype, que funciona como uma outra alternativa para entrevistas online. A pessoa com deficiência tem um espaço para informar sobre a sua condição.

Informações profissionais: nesse campo, o candidato informa a pretensão salarial, o grau hierárquico que almeja ocupar, bem como o cargo que ocupa atualmente, a área pretendia, a disponibilidade de horário, o estado com a unidade mais próxima, entre outros quesitos.

Formação acadêmica: não foge muito a regra, porque o aspirante informa sobre o nome do curso e o nome da universidade. A Faber Castell solicita um breve texto para o candidato destacar as suas habilidades e qualificações. Nesse espaço é importante que o interessado descreva sobre os seus cursos extracurriculares ou mesmo sobre a proficiência em outros idiomas ou desenvoltura na área de informática, por exemplo.

Antes de finalizar, é preciso colocar o e-mail em uma das lacunas, escolher uma senha, concordar com os critérios ali expostos e salvar as informações. Depois disso, o candidato está apto para escolher qualquer uma das vagas e inscrever. Boa sorte!

Deixe um comentário