Início » Educação » Como trabalhar na Faminas

Como trabalhar na Faminas

Instituição

A Faculdade de Minas é uma universidade privada que atua desde 2001 como centro universitário. Reconhecida pelo seu ensino de qualidade a Faminas busca dar oportunidades para que os alunos desenvolvam os seus talentos, tudo isso atrelado a um treinamento pedagógico de um sistema de ensino eficaz.

Universidades privadas são ótimas para oferecer oportunidades de trabalho, sendo destaque na formação de alunos, a Faminas também passou a ser destaque para as pessoas que desejam realizar os seus sonhos, sendo considerada uma das melhores empresas de se trabalhar em Minas Gerais.

 

Trabalhe conosco Faminas

A universidade abre processo seletivo durante os meses de maio e novembro, onde os interessados em fazer parte do quadro de trabalhe conosco FAMINAScolaboradores da faculdade devem acessar o site: www.faminas.edu.br/ e clicar na opção “Trabalhe Conosco”.

O candidato irá cadastrar o seu currículo no banco de talentos da universidade e aguardar o inicio da seleção.

O processo seletivo para todos é composto de provas discursivas e objetivas de português, matemática, raciocínio logico, informática, inglês, atualidades, dinâmicas de grupo para alguns cargos e entrevista individual com os gestores da Faminas. Confira as formas de ingresso:

 

Docentes

Professores universitários que desejam trabalhar na empresa, devem ser formados em Administração, Comunicação Social, Turismo, Arquitetura, Ciências Contábeis, Urbanismo, Engenharia de Produção, Sistemas de Informação, Publicidade e Propaganda, Educação Física, Psicologia, Letras, Farmácia, Direito, Matemática, Física, Química, Marketing e Biomedicina.

O interessado em participar do edital de docentes deve enviar o seu currículo profissional para o endereço eletrônico: [email protected].

Os benefícios para os docentes são: Hora Aula acima do mercado, auxílio transporte, auxílio refeição, plano de saúde, plano odontológico, previdência privada, seguro de vida e bonificações.

 

Vagas Administrativas

As vagas administrativas são divulgadas de acordo com as necessidades da faculdade, existem cargos para:

  • Assistente Administrativo;
  • Assistente de Recursos Humanos;
  • Inspetor de Alunos;
  • Secretaria;
  • Atendimento;
  • Financeiro;
  • Auxiliar Administrativo;
  • Coordenação Pedagógica;
  • Analista de Faturamento;
  • Suporte Técnico;
  • Eletricista;
  • Auxiliar de Serviços Gerais;
  • Porteiro;
  • Segurança do Trabalho;

O interessado deve aguardar convocação através do site da instituição e se candidatar ao cargo pretendido.

O salário é compatível com o mercado, de acordo com a função exercida, onde a faculdade também oferece: Auxílio transporte, Auxílio refeição, plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, previdência privada e bonificações para cargos estratégicos, bolsa de estudos para graduação, convênios com farmácias e academias e plano de carreira.

 

Programa de Estágio

A Faminas também oferece um programa de estágio exclusivo para os seus estudantes. A universidade seleciona profissionais de diversas áreas para que possam auxiliar os colaboradores da instituição assumindo cargos administrativos. O processo de seleção é anual, onde todos os alunos que estão cursando os dois últimos períodos da graduação podem participar.

Os alunos possuem grandes chances de efetivação e a oportunidade de vivenciar na prática todo o conhecimento adquirido em sala de aula. Os estagiários devem ter disponibilidade para trabalhar até 06 horas por dia em horário divergente do horário de estudos.

Além de oferecer a oportunidade dos seus alunos conseguirem as horas de estágio necessárias para a sua formação, a Faminas também disponibiliza um portal para que os seus alunos encontrem vagas em diversas empresas parceiras da universidade.

O estagiário da Faminas recebe bolsa auxílio, vale refeição, vale transporte e seguro de vida.

2 comentários em “Como trabalhar na Faminas”

  1. Eu tenho 54 anos tenho experiência em portaria trabalhei em duas grandes empresas Conservo e Minas guarda.
    Mas não consigo mais uma recolocação eu acredito por causa da idade .
    Se você é novo te pedem experiência ,você adquiri a experiência mas se já passou dos 50 anos é velho para a empresa mas para o governo aposentar-se ao 65 anos é jovem para se aposentar.
    Se eu tenho a experiência o perfil que a empresa pede qual o problema de pelo menos participar de um processo seletivo?.

    Responder

Deixe um comentário