Início » Fora do Brasil » Como trabalhar na França

Como trabalhar na França

O país

A França é um dos países mais importantes do mundo, pela relevância histórica com seus museus, centros culturais e monumentos urbanos seculares. Da mesma forma que é um país que valoriza a cultura e o conhecimento, tem em suas belíssimas cidades como Paris, Nantes, Bordeaux, Toulousse, Lyon e tantas outras, verdadeiros exemplos de qualidade vida pela organização urbana, segurança e modernidade sempre aliada às tradições tão valorizadas por lá.

Paris é a cidade mais visitada do mundo pela beleza e fama dos seus monumentos, e pela vibrante vida noturna que agrada a pessoas de todas as idades. Em virtude dessa prosperidade francesa as pessoas do mundo inteiro vão para o país em busca de boas ofertas de trabalho.

A recomendação principal é ter um conhecimento aprofundado com formação superior para adquirir um emprego bom e desfrutar de um padrão de vida mais confortável. Embora a disparidade social na Europa seja ínfima em relação à realidade sul americana, é importante ir ao país preparadocomo trabalhar na França para as principais vagas.

 

Trabalhar na França

Ter a oportunidade de trabalhar na França é morar em um dos principais países do mundo em termos de qualidade de vida, valorização profissional e pessoal. A França tem algumas das principais Universidades do mundo e da mesma forma apresenta boas oportunidades de trabalho para quem é qualificado.

Para trabalhar no país é necessário solicitar um visto especial no consulado brasileiro, portanto, antes de viajar entre em contato para a solicitação da documentação e também para tirar outras dúvidas específicas. Este é o site do consulado de algumas capitais:

 

Sites para trabalhar na França

Há alguns sites que facilitam a busca por emprego na França. Se por ventura você não conhece alguém de lá e quer verificar vaga, acesse estes:

 

Como ter sucesso profissional em outro país

Trabalhar em outro país é definitivamente um objetivo corajoso e importante na vida de qualquer profissional. O Brasil é um país importante no contexto global, mas a experiência em potências do velho mundo, por exemplo, é única na carreira e também na vida pessoal de qualquer indivíduo, portanto quem deseja ter sucesso em qualquer segmento é necessário conferir atenção especial a todas as etapas anteriores ao embarque, e após a chegada ao local de destino. Saiba alguns pontos importantes para ser agraciado por conquistas na sua nova morada:

Conhecimento pleno do idioma – Ainda no Brasil matricule-se em um curso de idiomas de qualidade para aprender a língua que você utilizará na rotina. Em alguns países há pouca ou quase nenhuma tolerância por quem tem dificuldades, portanto dê importância a esse aprendizado.

Conhecimento de técnicas operacionaisNão vale a pena arriscar em um emprego qualquer ou procurar algo como um ‘tiro no escuro’. Tenha foco em relação ao que quer e exponha, de fato, bom conhecimento técnico a respeito do trabalho que irá exercer. O mercado em todos os países é competitivo, mas num país novo você deverá dar passos maiores, e provar que é bom.

Ser persistente – Nem sempre é fácil encontrar uma boa vaga de trabalho em um país novo. Mas não desista, tenha foco e obstinação.

Deixe um comentário