Início » Indústria e Construção » Como trabalhar na GE

Como trabalhar na GE

Introdução

A GE (General Eletronic) é uma empresa americana que há 50 anos está presente no mercado brasileiro. Ela é fornecedora de serviços de tecnologia para diversas áreas como saúde, energia e transporte.

 

História da GE

A história da General Eletronic tem início com a fundação da Edison Electric Light Company em 1878 e com a fundação da Thomson Houston Electric Company em 1883. Em 1892 as duas empresas se fundiram e nasceu a General Eletronic que herdou grandes invenções como a lâmpada de filamento elétrica. Também surgiu a filial canadense da GE, a Canadian General Eletronic.

A empresa foi a responsável pela criação das maiores locomotivas elétricas da década de 90 que pesavam 90 toneladas. Nessa trabalhar na GEmesma década também surgiu o primeiro equipamento de Raio-X elétrico, feito por Elliu Thomson na GE.

No ano de 1900 é inaugurado o primeiro laboratório de pesquisas da marca, que posteriormente deu origem ao Centro de Pesquisas Global.

Para desenvolver-se a GE incorporou outras empresas especialistas em várias áreas. Com o objetivo de melhorar suas vendas rádios, por exemplo, a marca incorporou a RCA (Radio Corporation of America) em 1919.

Em 1927 a GE foi pioneira em transmissões por televisão e em 1928 fez a primeira transmissão ao público. As transmissões foram recebidas por quatro aparelhos localizados nas casas de empregados da marca. Com o sucesso do experimento a empresa abriu uma estação de TV que foi operada pela GE até 1983.

A empresa também fez inovações na geração de energia e com seu grande conhecimento entrou na área de turbinas para aviões. Sua tecnologia foi usada durante as duas guerras mundiais e até hoje sua seção de turbinas é uma das maiores mundialmente.

 

Segmento de Mercado

Em 2011 a GE foi classifica como a 6ª maior empresa dos Estados Unidos e como a 6ª maior marca mundial pela revista Fortune. Seu valor estimado era de $28,8 bilhões em 2012. Desde 2011 sua colocação na lista da revista Fortune caiu, porém a GE continua entre as 10 maiores dos EUA.

 

Produtos

A GE possui algumas divisões: desenvolvimento (que conta com centros de pesquisa no mundo inteiro e é dedicada a desenvolver soluções empresariais), energia (que investe em soluções de energia renovável como turbinas eólicas, motores a gás e redes de distribuição de energia), transporte (com turbinas de avião, locomotivas e sinalização rodoviária) e saúde (especializada em tecnologia de diagnóstico por imagem).

 

Unidades

A GE possui mais de 26.000 funcionários ao redor do mundo. No Brasil a empresa possui uma unidade em Campinas, no interior paulista, em Contagem e em Betim, em Minas Gerais. Quanto a escritórios existem alguns em Macaé, no Rio de Janeiro, em Vitória, no Espírito Santo e em Parauapebas no Pará.

 

Como se candidatar?

Recrutamento: http://www.ge.com/br/carreiras/nossa_cultura/recrutamento_e_desenvolvimento
Tornar-se colaborador de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo é uma grande oportunidade para alavancar a carreira profissional. Para candidatar-se a uma vaga na GE é necessário acessar o site da empresa na área Oportunidades de Carreira. O candidato tem a oportunidade de buscar vagas por palavra chave ou filtrar por país, estado, área e função desejada.

Deixe um comentário