Início » Serviços e Tecnologia » Como trabalhar na Inter TV

Como trabalhar na Inter TV

A empresa

Para início de conversa, a Inter TV é uma das afiliadas da Rede Globo. No site, antes de começar a navegar, é solicitado ao usuário a escolha do destino, que situa em três regiões – Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A partir daí, ele passa a ter acesso às informações da localidade clicada. Basicamente, o formato de como as coisas são conduzidas é o mesmo, altera-se, na maior parte dos casos, apenas o conteúdo.

 

Envio

O canal é afiliado, porém, o contexto também inclui quadros nacionais, que é exibido pela emissora, de uma forma geral. É possível acessar a programação de A a Z, bem como ficar por dentro das da informações locais. A plataforma não traz uma área de “Trabalhe conosco”, no entanto, quem quiser acompanhar as vagas disponíveis e aplicar currículos precisa acessar https://cand.i-hunter.net/redeglobo/default.asp.

O formato serve para profissionais (fundamental, médio, técnico e superior), Jovem aprendiz e inscrição em feira. Antes de dar início aos processos legais, o aspirante deve especificar o seu tipo de currículo. O preenchimento demanda tempo, sendo assim, InterTV Trabalhe conoscofaz-se necessário que o interessado reserve um tempinho para essa atividade. Pode ser que nas unidades regionais, os critérios de contratação não sigam à regra esse modelo. Nesse caso, manter cadastro em sites de emprego pode ajudar.

Em sites como Indeed (http://www.indeed.com.br/empregos-de-Inter-Tv), Empregos (http://www.empregos.com.br/empresa/inter-tv/e-77226), entre outros, também é possível acompanhar as vagas disponíveis. No formato do Banco de Talentos, da Rede Globo, assim que o candidato define o seu perfil de currículo, o mesmo é informado dos itens necessários e obrigatórios. Ao clicar em “continuar”, é levado para uma primeira página, para inserção de números documentos.

 

Currículo

Dados pessoais: o espaço é destinado ao preenchimento como gênero, idade, nome completo, endereço, números de telefones, estado civil. Como se pode perceber, os dados são básicos e não fogem à regra daqueles que já existem. O candidato ainda deve separar uma foto para inserir no documento. Alguns recrutadores acreditam que um currículo completo seja algo capaz de ajudar o  participante no processo seletivo.

Formação Acadêmica: as vagas não atendem apenas aos profissionais ligados ao segmento da comunicação, visto que a emissora ainda contrata mão-de-obra do fundamental ao superior, em diversas áreas. Independente da escolaridade, a formatação do currículo é a mesma para todos. Aqui, o candidato coloca a instituição de ensino, o período das atividades, bem como o nome da habilitação. Há uma área destinada para o preenchimentos dos cursos de capacitação e de idiomas. Dependendo da função, este último pode fazer muito a diferença.

Experiência: possuir bagagem profissional é importante, mas é preciso considerar que a emissora também emprega jovens que ainda não detêm nenhum tipo de experiência. Essas  oportunidades devem ser exploradas. O profissional que estiver pleiteando o seu primeiro emprego tem a opção de usar e abusar dos cursos de qualificação.

Já aqueles que estão há anos na estrada devem citar apenas os três últimos empregos anteriores, como forma de não prolongar muito, correndo o risco de perder a objetividade. Esse espaço é reservado para a inserção do nome da empresa, bem como as atividades desempenhadas, função ocupada e período de permanência. Envie depois que tudo estiver pronto e revisado. Boa sorte!

10 comentários em “Como trabalhar na Inter TV”

  1. Gostaria de trabalhar na InterTV Região dos Lagos.
    Tenho experiencia como técnico de sistemas de tv e tecnico de externas SNG Up Link e produções.

    Obrigado.
    Domenico

    Responder
  2. MEU NOME ,É ELISABETH, QUERO FAZER PARTE DO QUADRO DE FUNCIONÁRIOS DESSA CONCEITUADA EMISSORA. EU ESTOU NO SÉTIMO PERÍODO DO CURSO DE JORNALISMO. PARA SER SINCERA NÃO TENHO EXPERIÊNCIA NO RAMO, MAS SOU UMA PESSOA DE MUITA DETERMINAÇÃO. TENHO 55 ANOS E ESPERO UM RETORNO DE VOCÊS, MUITO OBRIGADO.

    Responder
  3. Gostaria de uma oportunidade para trabalhar na Inter TV Rio de Janeiro.
    Tenho experiência:
    Técnico de sistema de tv e recepção de sinais , Operador de unidade portátil Jornalismo/ Eventos (temporário na Tv Globo) , Técnico de Externa SNG UP LINK.

    Atenciosamente
    Rodrigo

    Responder
  4. Meu nome é Rosi, trabalhei como instrutora na área de turismo pela Faetec à 12 anos. Mas a minha área mesmo é a comunicação, pois tenho facilidade em falar em público e os meus amigos e alunos falam que tenho voz de locutora. Gostaria muito de trabalhar em uma emissora tão respeitada que é a Globo. Faço curso de Serviço Social, porém devo trocar por Jornalismo.
    Agradeço pela atenção de todos!

    Responder
  5. Eu gostaria de pedir encarecidamente uma chance de emprego para meu filho, ele é formado em jornalismo pela universidade rural do Rio de janeiro , por misericórdia eu peço uma chance para ele, porque eu vejo que ele está lutando pra conseguir uma chance e não está conseguindo, por tudo que é mais sagrado , é uma mãe que intercede por um filho ?

    Responder
  6. Boa tarde!!
    Sou Josabeth, estou a procura de recolocação no mercado de trabalho e estou buscando oportunidade dentro da área administrativa onde tenho muita experiência.
    Moro na cidade de Nova Friburgo .
    Meu tel contato (22) 98824-2681
    Obrigada

    Responder

Deixe um comentário