Início » Serviços e Tecnologia » Como trabalhar na Itapemirim

Como trabalhar na Itapemirim

A Itapemirim é uma companhia 100% nacional e está no mercado de transporte rodoviário há 60 anos. A empresa se gaba em informar que transporta, a cada ano, aproximadamente, quatro “Macacanãs” lotados. Em números, isso equivale a mais de 3 milhões de passageiros. A cobertura é extensa, pois atende a 22 estados, cerca de 2000 localidades, ou seja, 70% das áreas brasileiras. Isso também representa uma grande capacidade de contratações.

Pelo site, os interessados têm a chance de pesquisar cada um desses itens, entre outros assuntos como concursos, compra de passagens, agências próximas, encomendas e até hospedagem. Se o interesse for o de fazer parte da equipe da Itapemirim, o espaço destinado ao “Trabalhe Conosco” (http://www.itapemirim.com.br/trabalhe_conosco) fica localizado na parte inferior. Para achá-lo, basta rolar a página para baixo. Plataformas como o Indeed também trabalham na divulgação dessas vagas (http://www.indeed.com.br/cmp/Via%C3%A7%C3%A3o-Itapemirim/reviews?fcountry=BR).

 

Envio

O cadastro é curto, pois nesse formato o currículo deve ser anexado, a partir do computador. Entretanto, existem algumas lacunas para serem preenchidas como nome completo, endereço, telefone para contato, e-mail. Para conferir as vagas disponíveis, o trabalhe conosco Viação Itapemirimcandidato precisa clicar numa imagem gráfica, simulando uma lupa. Para conseguir o acesso a esse banco de talentos é preciso preencher os itens do cadastro pré-formatado.

O currículo no formato A4 deve ser construído com base no que já existe, a melhor maneira de buscar esses dados atuais é pesquisando. No site da Exame, esse tipo de informação é sempre atualizado, por isso vale a dedicação, a fim de apresentar um material de acordo com os parâmetros estabelecidos pelos recrutadores.

Dados pessoais: essa é a primeira área vista pelo avaliador, portanto, dados como nome completo, números de telefone, idade, endereço, e-mail, por exemplo, precisam estar contidos nesse espaço. A foto é algo opcional, sendo assim, só deverá ser inserida em virtude de alguma exigência por parte dos requisitos. Por se tratar de uma empresa de transporte rodoviário, a categoria da CNH também deve ser inserida.

Síntese: partindo do pressuposto que o recrutador vai verificar primeiro a parte superior do currículo, vale muito elaborar um pequeno esboço acerca da bagagem profissional, bem como como os cursos de qualificação realizados e os objetivos profissionais. Nesse trecho, o responsável do RH já consegue ter uma noção acerca do perfil do candidato.

Formação acadêmica: a escolaridade é requisito básico para qualquer cargo. Nesse campo, o aspirante precisa informar sobre o seu curso, nome da instituição de ensino e período em que as atividades ocorreram. Os cursos extracurriculares também devem ser levados em consideração, assim como os de idioma.

Experiência: o nome da empresa é algo que não pode faltar. O cargo e as atividades desempenhadas também não. Sobre o período, alguns especialistas orientam colocar assim: 2011-2014, ao invés de 2 de janeiro de 2011 a 5 de maio de 2014. Quem não tem experiência, mas possui cursos de capacitação profissional na área que pretende concorrer, deve deixar isso claro na síntese, pois os recrutadores costumam considerar o esforço pela busca de qualificação. Boa sorte!

3 comentários em “Como trabalhar na Itapemirim”

Deixe um comentário