Início » Indústria e Construção » Como trabalhar na Marcopolo

Como trabalhar na Marcopolo

A empresa

A Marcopolo é especialista quando o assunto tem a ver com carrocerias de ônibus. Criada em 1949, pelos irmãos Dorval Antônio (Nicola), Nelson, Doracy Luiz, e João, em Caxias do Sul, a empresa já conta com mais de 20 mil colaboradores. Para se ter uma ideia, o faturamento obtido em 2013 superou a margem de 4 bilhões de reais e o seu valor de mercado em 2014 chegou a quase esse valor.

 

Envio

Pelo site, a companhia informa acerca dos produtos, relações com investidores e meio ambiente, bem como a conduta e gestão de pessoal. Quem quiser fazer parte do time deve enviar o currículo pelo menu “Trabalhe conosco” (http://www.marcopolo.com.br/marcopolo_sa/pt/contato/canalaberto) ou pelo e-mail [email protected]. Dúvidas e sugestões também podem ser encaminhadas para o 0800 7027070.

Pelo Indeed, assim como em outros sites de empregos também é possível ficar por dentro das oportunidades da Marcopolo (http://www.indeed.com.br/empregos-de-Marco-Polo). Nesse canal, o usuário tem a chance de aplicar o currículo diretamente ou ser redirecionado para o site da empresa. Gestão de pessoas: http://www.marcopolo.com.br/marcopolo_sa/pt/gestao/gestao_pessoas

 

Currículo

Por demandar um tempo significativo de preenchimento, o candidato vai precisar ser paciente e estratégico na inserção dos trabalhe conosco marcopolodados, visto que a informação deve estar de acordo com o propósito da vaga.

Dados pessoais: esse campo é reservado para o preenchimento de dados básicos como nome, e-mail, números de telefone, estado civil, gênero, endereço e foto (se houver necessidade). Algumas empresas cobram a inserção de redes sociais. Essa atitude está se tornando comum nos dias atuais, visto que as companhias tem adotado esse método como parte do processo seletivo.

Síntese: depois das informações essenciais, essa é a próxima área vista pelo recrutador. Por se tratar de um espaço importante no currículo, deve ser tratada com muito cuidado. Na internet, é possível encontrar diversos modelos disponíveis para a inspiração. O espaço ainda deve ser aproveitado para destacar os objetivos profissionais. Ex: Marketing com foco em negócios.

Formação: a escolaridade é o requisito necessário, sendo assim, é um item que deve ser mencionado. Nessa área, o candidato coloca o nome da instituição de ensino e informa acerca do curso, bem como o período em que as atividades foram ou estão sendo realizadas.

Formação extra: Os cursos de capacitação profissional podem abrir portas para o aspirante que está em busca do primeiro emprego ou deseja dar um novo rumo à sua carreira. Assim como eles, a proficiência em idioma soma pontos importantes, principalmente, dependendo do posto que se almeja conquistar.

Experiência: dados como o nome da empresa, data de admissão e demissão, bem como atividades desenvolvidas e o cargo devem fazer parte dessa área. É preciso descrever cada item com o máximo de atenção, visto que o avaliador tende a dar a devida atenção a cada detalhe.

Os especialistas acreditam que os currículos muito longos podem tirar a objetividade do documento, sendo assim, não é recomendável que o material ultrapasse duas páginas ou mesmo que sejam inseridos mais de três empregos anteriores. Esse limite já é o suficiente para o avaliador perceber o perfil do candidato. Boa sorte!

4 comentários em “Como trabalhar na Marcopolo”

  1. Gostaria de uma oportunidade para Montador Instalador Pneumático, ou outro tipo de montagem no grupo Marcopolo. Trabalhei 11 anos na Randon, desde já agradeço a todos.

    Responder
  2. Gostaria de uma oportunidade para producao qualidade ou embalagem area de montagem no grupo marcopolo tenho conhecimento em mantagem de chicotes trabalhei na multisul que prestava servicos a marcopolo,agradeco .

    Responder

Deixe um comentário