Início » Indústria e Construção » Como trabalhar na Marimex

Como trabalhar na Marimex

A empresa

A Marimex atua no ramo de inteligência portuária e está no mercado desde 1927. Na ocasião, o seu nome era A. Melchor & Cia e a produção do café promovia a riqueza nacional. O nome atual começou a ser utilizado na década de 50, quando o transporte de cereais passou a ser notável. Hoje, a companhia conta com cerca de 1350 colaboradores e trabalha com foco no social e sustentabilidade.

 

Envio

No site, os interessados ficam a par de todas as atividades realizadas pela organização, bem como a forma de ingresso na empresa, o que é bacana para quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho. O “Trabalhe Conosco” é acessado a partir do menu “Contato”. Ao clicar, uma nova tela é aberta para o preenchimento dos seguintes dados: nome completo, e-mail, upload do currículo e inserção do código. Feito isso, as informações podem ser enviadas. https://www.marimex.com.br/contato/trabalheconosco.aspx

Como se pode perceber, o cadastro da Marimex não demanda muito tempo, principalmente, se os dados do currículo já estiverem pronto em algum documento Word, salvo no computador. A empresa ainda abre uma exceção – os currículos podem ser deixadostrabalhe conosco Marimex a portaria. Quem preferir esse modo pessoal deve deixar o documento no seguinte endereço: rua Padre Anchieta, 55, Santos – SP.

Ainda existe um outro jeito de se candidatar, por meio do e-mail: recrutamento@marimex.com.br. Em sites de empregos como a Catho (http://www.catho.com.br/por-dentro/264339-marimex) também é possível ficar por dentro dessas informações.

 

Currículo

Quem já possuir currículo na Catho não precisa fazer upload do currículo no site da Marimex, basta aplicar diretamente. Agora, aqueles que optarem por uma das formas citadas, que não esta, vão precisar manter a atenção em alguns detalhes e o primeiro deles é o foco na vaga. É importante que a experiência profissional ou mesmo cursos de capacitação estejam de acordo com as oportunidades lançadas.

Dados pessoais: nesse campo é importante destacar o endereço, idade, nome completo, números de telefone para contato, e-mail e Linkedin. Lembrando que este último é opcional. Os números de documentos não são necessários em formatos A4, mas podem ser requisitados em cadastros eletrônicos, como o da Catho, por exemplo.

Formação: de certo, há vagas para diversos setores, sobretudo, na área de logística. É preciso consultar o tipo de vaga ofertada. Nessa área, o candidato deve preencher o nome da instituição de ensino, curso desempenhado, início e fim dessas atividades. No que tange à área de logística é importante destacar que tanto os profissionais graduados no ensino técnico ou superior são aproveitados. Os cursos extracurriculares, se possuírem relação com a vaga pretendida, merecem ser mencionados, assim com os de proficiência em algum idioma.

Experiência: é importante que esse campo converse com a opção desejada, pois esse detalhe faz a chance de conseguir uma entrevista ou mesmo contratação aumentar. Mesmo que o aspirante seja muito experiente e possua uma bagagem extensa, os recrutadores não recomendam citar mais de três empregos anteriores. Nesse espaço, além do nome da empresa, o candidato deve inserir o período de permanência, cargo e atividades realizadas. Boa sorte!

4 comentários em “Como trabalhar na Marimex”

Deixe um comentário