Início » Indústria e Construção » Como trabalhar na Matsuda

Como trabalhar na Matsuda

A empresa

Para quem não sabe, a Matsuda é uma empresa ligada ao segmento do agronegócio e está no mercado desde 1948. Atualmente, a empresa conta com a força tarefa de diversos representantes comerciais e das unidades localizadas em diversos pontos do Brasil, como Campo Grande (MS), São Sebastião do Paraíso (MG), Vitória da Conquista (BA), Imperatriz (MA), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Jacareí (SP), Goianira (GO) e Ji-Paraná (RO). A sede está estabelecida em Álvares Machado (SP). Site oficial: http://www.matsuda.com.br/

No site oficial, os interessados podem contar com uma gama de informações voltadas para o institucional, mídia, os prêmios recebidos, parceiros, os segmentos, onde comprar, artigos técnicos. Enfim, esses dados estão todos disponíveis. Um candidato que almeja o êxito em uma entrevista de emprego deve realizar esse tipo de pesquisa, pois isso demonstra o interesse pelo empregador e os recrutadores costumam avaliar positivamente essas iniciativas.

A empresa não libera uma área para o “Trabalhe conosco” e isso significa que as vagas são divulgadas em plataformas externas como Emprego Certo (http://empregocerto.uol.com.br/empresas/vagas-matsuda-20090#rmcl), Vagas de Empregos (http://vagas-de-emprego.co/vagas-matsuda.html). Certamente há outras, por isso o candidato deve realizar uma busca minuciosa, a fim de encontrar outras ofertas da Matsuda.

 

Cadastro

Nesses sites, o formato do currículo já vem pronto. O aspirante responde aquilo que se pede. O modelo é interessante, pois ajuda trabalhe conosco Matsudaa evitar a falta de objetividade no material. Vale ressaltar que alguns deles já vêm com lacunas específicas para inclusão de links de redes sociais como Linkedin, Facebook. Cada vez mais, as empresas estão adotando essa postura na hora de escolher os seus colaboradores.

Dados pessoas: não foge à regra por se tratar de um campo para preenchimento de dados básicos como idade, nome, números de telefone, endereço e foto. Os especialistas não recomendam inserir números de documentos em currículos construídos no modo A4, no entanto, a inserção desses itens nas plataformas virtuais é critério para a conclusão da inscrição. Ou seja, cada caso é um caso.

Formação acadêmica: é importante informar o curso, o período em que foi realizado e o nome da instituição de ensino. Afinal de contas, independente das vagas, as ofertas, todas, trazem requisitos relacionados à escolaridade, do fundamental à pós-graduação.

Formação extra: se houver um campo para esse fim, ele deve ser aproveitado para  inserção de cursos extracurriculares, proficiência em idiomas ou qualquer outro dado que o aspirante julgar relevante para a vaga a qual está se candidatando. O candidato deve definir bem o seu foco, porque esses currículos pré-formatados não são personalizados.

Experiência: é muito comum encontrar o ícone “adicione outro” nesses formatos e o candidato pode se perder, principalmente, quem dispõe de uma bagagem profissional extensa. Currículos muito longos podem tirar a objetividade do material. Nesse campo, os recrutadores orientam a colocação de até três empregos anteriores, uma vez que essa quantidade já se mostra suficiente para a análise do perfil. É preciso incluir as atividades desempenhadas, o cargo ocupado, bem como as datas de admissão e demissão e os nomes das empresas. Boa sorte!

1 comentário em “Como trabalhar na Matsuda”

  1. Preciso muito trabalhar tenho 3 filhos meu esposo usa bolça de colostomia e não ganha nenhum tipo de benefícios eu perdi meu emprego não tenho renda e estou desempregada moro na rua 18 qd 26 lt 07 camélias Goianira meu nome é leidiane sou evangélica

    Responder

Deixe um comentário