Início » Indústria e Construção » Como trabalhar na Parmalat

Como trabalhar na Parmalat

A empresa

Quem não se lembra da propaganda dos mamíferos? Falando assim fica fácil, porque a Parmalat, ainda hoje, está entre os principais nomes do setor alimentício. Criada em 1961, na Itália, precisamente na Província de Parma, a empresa chegou a decretar falência há 13 anos. O colapso se tornou inevitável e o resultado dessa quebradeira chegou a 14 bilhões de Euros.

Atualmente, no Brasil, o cenário é bem diferente de anos atrás. Depois que a Nestlé assinou um contrato de posse da fábrica por cerca de 35 anos, o fortalecimento do capital vem sendo favorável. Vale destacar que em 2010, a Parmalat Brasil passou o direito de uso para consórcio Monticiano Participações S.A. E o mesmo foi feito à LBR – Lácteos Brasil S.A.

Mesmo que a Parmalat tenha passado por tantos altos e baixos ainda está entre as empresas que agregam valor, por isso é uma referência interessante para quem está em busca de emprego. No site não existe um espaço destinado à trabalhe conosco Parmalatdivulgação de vagas ou cadastro de currículos, porém, digitando algo relacionado no Google as opções surgem. Ou seja, não é tão complicado localizar essas oportunidades. Só que a maior parte dos sites são pagos e liberam apenas sete dias para acesso gratuito. http://www.parmalat.com/en/

 

Carreira

A melhor forma de ficar por dentro dessas ofertas é por meio de sites como Vagas.com (https://www.vagas.com.br/vagas/v1232873/vendedor-de-produtos-lacteos), Catho (http://www.catho.com.br/vagas-emprego/parmalat/12811/), Empregos (http://www.empregos.com.br/empresa/parmalat/e-108712). Como se sabe, essas plataformas oferecem um cadastro pré-definido, por isso é bastante didático.

Síntese profissional: empresas de grande porte como a Parmalat levam em consideração a objetividade do candidato, ou seja, quanto mais clara as informações forem passadas, melhores as condições de pontuar no processo seletivo. Dessa maneira, é importante elaborar a síntese profissional. Isso não significa resumir o currículo, mas contar sobre a trajetória profissional, em poucas linhas. Os objetivos também contam muito, pois mostra que o participante tem noção do que realmente está buscando.

Dados gerais: o candidato deve inserir informações relacionadas ao nome completo, números de telefones, endereço, e-mail e foto, caso julgue necessário. Para concluir a inscrição em um desses sites faz-se necessário incluir números de documentos como CPF e RG.

Formação acadêmica: toda vaga traz especificações bem claras e a escolaridade é uma forma de limitar e selecionar. A inserção desse dado vai ajudar o recrutador a entender se o participante está ou não dentro das exigências. A inclusão de cursos extracurriculares, idiomas, vivência fora do país, também está liberada. Pois informações como essas, dependendo da função, ajudam a chamar a atenção do avaliador.

Experiência: a Parmalat é uma empresa multinacional, portanto, oferece vagas em diferentes esferas que vão de Jovem Aprendiz a profissionais com habilidades bem especificadas. Isso quer dizer que tanto quem já trabalhou quanto quem ainda está em busca do primeiro emprego têm chance. Os especialistas recomendam colocar somente os três últimos trabalhos.

Esses formatos pré-definidos ajudam no preenchimento. E o interessante é saber que essa mesma inscrição serve para cadastrar em outras vagas, além das oferecidas pela Parmalat. Revise, selecione e boa sorte!

2 comentários em “Como trabalhar na Parmalat”

  1. boa noite , gostaria de fazer parte desta grande empresa , como faço para enviar curriculum direto para vocês . o meu muito obrigado desde já .

    Responder

Deixe um comentário