Início » Serviços e Tecnologia » Como trabalhar na Prolagos

Como trabalhar na Prolagos

A Prolagos nasceu em 1998 e hoje é filiada a Aegea, onde pode prestar os serviços de saneamento básico para cidades do Rio de Janeiro como Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio e outras.

Ela é reconhecida pelo investimento per capita de saneamento que gira em torno de R$ 1,5 bilhão, o maior do setor no país. Com isso, a companhia conseguiu triplicar o fornecimento de água onde foi capaz de atender uma média de 30% a 97,12% da área urbana carioca.

Esse investimento também possibilitou que a região saísse do 0 para mais de 77% de residências atendidas com esgotamento sanitário, um número acima do que é previsto no contrato periódico da Prolagos.

 

Programas de responsabilidade adotados pela concessionária

Desde sua fundação há 18 anos, a Prolagos vem atuando de maneira bastante responsável com a sociedade, criando diversos programas e ações visionárias, que agregam valores a comunidadeempregos Prolagos onde está inserida.

A maioria dos programas está relacionada ao uso consciente de recursos naturais, como a água que é fornecida pela própria emprega a milhares de casas. Além de ensinar como economizar, a Prolagos também aplica atitudes que minimizam a agressão ao meio ambiente, por exemplo.

A empresa trabalha desta maneira como meio de conscientizar a população a ter uma vida mais saudável, pensando no amanhã e como será o mundo em que viveremos daqui há alguns anos.

 

Como trabalhar com a companhia

No site da Prolagos você encontra informações sobre vagas e para envio de currículo, basta acessar ao site pelo endereço eletrônico http://www.prolagos.com.br/trabalhe-conosco/ e preencher um formulário com as informações solicitadas.

 

Oportunidades para jovem aprendiz na Prolagos

Um de seus trabalhos de responsabilidade social envolve a abertura de vagas destinadas a jovens que jamais trabalharam. Esse projeto é desenvolvido junto ao Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), coordenado pela Fundação Roberto Marinho e com apoio da Petrobras, uma das maiores empresas nacionais especializada na indústria petrolífera.

O programa é conhecido como “Aprendiz Legal” e contrata jovens na faixa etária de 14 a 24 anos, sem a necessidade de uma formação acadêmica ou técnica, levando em consideração que nesta faixa a maioria dos candidatos não possui experiência profissional.

A ideia é capacitar esses jovens para o mercado de trabalho, principalmente, nos setores administrativos da empresa, onde exercem diversas atividades de modo prático, assim tendo um treinamento bastante eficaz para o início de suas carreias.

Muitos dos participantes acabam conquistando seu espaço na empresa, onde acabam efetivados e dando continuidade ao trabalho já exercido. Isso também vale como motivação para escolha de uma área de interesse, que pode ser favorável a contratação do candidato de maneira efetiva no futuro.

2 comentários em “Como trabalhar na Prolagos”

Deixe um comentário