Início » Serviços e Tecnologia » Como trabalhar na Radio Mania

Como trabalhar na Radio Mania

A Rádio

A Radio Mania é uma rádio do Rio de Janeiro cujo objetivo já conquistado, é alcançar os ouvintes com a melhor programação e também promoções, transmissões de jogos e um show de entretenimento. Em sintonia com o que há de mais moderno na linha entre o mundo radiofônico e a internet a rádio disponibiliza aplicativo exclusivo onde os ouvintes podem ter acesso à programação pelo celular de qualquer lugar com acesso à internet. Extensa, a Radio Mania também opera no litoral norte de São Paulo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro e no litoral sul Fluminense, em Cachoeira de Macacu, Região dos Lagos, Volta Redonda, Juiz de Fora, Espírito Santo, Bom Jesus de Itabapoana e Goiás.

Concentrando profissionais competentes que levam diversão com qualidade técnica e informativa, a Rádio Mania desponta entre as principais do país nessa mídia que está entre as mais tradicionais do Brasil, e ainda tem o maior poder de alcance, afinal quem possui um rádio – um produto barato – pode ouvir em praticamente qualquer ponto das cidades, e obter informações de maneira pessoal, como se o radialista conversasse direito com o ouvinte. Aos amantes do rádio e formados em comunicação – ou outros cursos que garantam aprendizagem técnica para a atuação – trabalhar na Radio Mania é uma opção inteligente. Conheça mais sobre o trabalho na rádio.

 

O trabalho na Rádio Mania

Grande parte dos estudantes de comunicação querem trabalhar com radialismo e a Radio Mania é um excelente local para jovens recém formados e outros com mais tempo de experiência posam exercer função. A rádio possui bom infraestrutura e nome fortetrabalhe conosco Radio Mania no seguimento, o que garante boa experiência profissional e excelentes pontos no currículo, o que irá valorizá-lo nos anos seguintes.

Na Radio Mania o profissional com formação em jornalismo poderá trabalhar no roteiro da programação, em reportagens de rua, ou mesmo como locutor. Há, contudo, funcionários de outras formações que exercem trabalhos técnicos, de motorista, etc. De um modo geral, como em empresas de qualquer área, o profissional deverá ter comprometimento, bom trabalho em equipe e responsabilidade diante das funções inerentes ao cargo.

 

Como se candidatar a uma vaga

O site da Radio Mania não possui nenhuma área específica para fazer cadastro de currículo, todavia há telefones para contatos. Site oficial: http://radiomania.com.br/

 

Características de um bom jornalista

O trabalho jornalístico é um dos mais nobres do mercado de trabalho, afinal este é o profissional que traduz assuntos muitas vezes técnicos e específicos a determina área para o grande público em reportagens objetivas e esclarecedoras. Na rádio, o jornalista terá mais liberdade para levar conteúdo de maneira mais leve e divertida. Estas são algumas qualidades de um jornalista eficiente.

Poder de concisão – O poder de concisão é uma exigência da atividade jornalística. Seja breve na narração dos acontecimentos e em pouco tempo, ou espaço físico (se tiver escrevendo em papel) apresente os fatos.

Ser atencioso – O bom jornalista é bastante atencioso ao interlocutor para evitar qualquer erro na publicação de algum assunto.

Escrever bem – Verifique se o seu texto está informativo e ao mesmo tempo objetivo e completo. A boa escrita tem importância crucial.

1 comentário em “Como trabalhar na Radio Mania”

  1. Olá! Meu nome é Alexanther Swlywand . Sou profissional no ramo do Rádio como radialista, sonoplasta, editos, produtor, operador de áudio e vídeo mais voltado para áudio.
    Com muita luta consegui adquirir o meu registro DRT, e assinar minha carteira como radialista, não por não estar pronto mais por falta de oportunidades. Trabalho em uma emissora AM no Vale do Itabapoana RJ, em Bom Jesus do Itabapoana. Mais por motivo de mudanças em minha vida familiar estou em busca de novos Ares e de maiores desafios na minha profissão tendo em vista que estou aqui a 4 anos aguardando a emissora migrar para FM, ao qual era o objetivo de minha vinda. O sonho de qualquer profissional, e crescer e somar com a empresa ao qual veste a camisa… E este é o meu objetivo, ir em busca de meus ideias e agregar o que aprimorei durante toda minha vida até aqui. Busco oportunidades de crescer e em uma das maiores e respeitadas empresas do país. Esta é a Rádio Mania. Se o sol brilha para todos e a esperança é a ultima que morre, aqui estou a disposição para concorrer e conquistar a uma vaga nesta grande emissora. Gostaria muito mesmo, de ter ao menos a chance de mostrar o meu dom e um pouco do que sei fazer e que posso apreender, para fazer parte da família mais balançante e envolvente do Brasil! ATC: SWLYWAND

    A BAIXO ESTOU DEIXANDO O SITE DA EMISSORA QUE TRABALHO ATUALMENTE AMIGOS. LEMBRANDO QUE ESTOU DE FÉRIAS ATÉ DIA 07-01-2019 EM SE POSSÍVEL GOSTARIA DE FAZER UM TESTE PARA CONCORRER A UMA VAGA DE RADIALISTA OU QUALQUER CARGO QUE ME CAIBA. OBRIGADO!

    Responder

Deixe um comentário