Início » Serviços e Tecnologia » Como trabalhar na Record TV RS

Como trabalhar na Record TV RS

A Rede Record instalou sua filial no Rio Grande do Sul em 2007, inaugurando a emissora Record TV RS no Estado. Completando 10 anos no ar neste ano de 2017, o canal chegou para deixar a rede como a segunda mais vista pelos gaúchos, missão essa conquistada dois anos após o início de suas atividades.

Quando a empresa decidiu abrir uma filial no Sul do país, a abrangência de sua atuação no Estado do Rio Grande do Sul era boa, mas não como a Rede Record esperava. Nesta época ela ocupava o posto de quinta melhor audiência, a meta era o segundo lugar.

Em 2009 a emissora já estava nesta colocação, assim tendo aumentado em 52 por centro sua atuação de mercado no Estado. Os investimentos com a Record RS foram mais amplos a partir daí.vagas record tv rs

Hoje é o canal gaúcho que tem a maior programação local transmitida diariamente. São mais de cinco horas de programas voltados ao público local, que conseguem atingir uma média de aproximadamente 1,6 mil telespectadores todos os dias. Essa é a única emissora local da Rede Record a ter tanto conteúdo voltado ao público local.

 

A Rede Record

Antes de ter suas emissoras em todo o país, a Rede Record fez sua própria história se consolidando como um dos canais mais vistos da TV Brasileira. Sua trajetória começou em 1953, o que a torna o canal de televisão mais antigo do Brasil, uma vez que as pioneiras, como a Rede Tupi e Manchete, já não existem mais.

Foi em 1991, quando o controle acionário passou por mudanças, que houve a expansão da Rede em âmbito nacional. Nesta época a emissora já detinha de algumas filiais, que atendiam regionalmente alguns Estados, mas a intenção era ainda maior.

A ideia era expandir seu trabalho para todo o Brasil, assim foi ampliada a programação e o conteúdo apresentado aos telespectadores. O jornalismo, que era o carro-chefe da emissora, foi mantido e aplicado algumas mudanças para melhorar sua abrangência. A Record começava a moldar uma rede nacional com sinal aberto, mantendo um total de 108 emissoras em todos os Estados brasileiros.

 

Programação

A programação da Record TV RS é a mesma transmitida pela rede em âmbito nacional, mas alguns programas são produzidos com conteúdo exclusivo para os gaúchos, focando em fatos que acontecem na região.

Programas como o Rio Grande no Ar, Balanço Geral RS, Cidade Alerta RS e Rio Grande Record, todos com cunho jornalístico, são produzidos com conteúdo especifico para a região. O Balanço Geral e Cidade Alerta, são programas transmitidos nacionalmente, mas com espaço para abordar assuntos relacionados ao Rio Grande do Sul.

 

Entre para a equipe da Record TV RS

Se você deseja trabalhar para a emissora, precisa acessar ao site http://www.recordtvrs.com.br/trabalhe-conosco. Não é necessário um cadastro para enviar seu currículo, você pode encaminhar um e-mail com o arquivo e indicar a vaga desejada pelo endereço disponibilizado no site.

Na página você também consegui visualizar as oportunidades disponíveis para a emissora gaúcha e seus requisitos.

Deixe um comentário