Início » Indústria e Construção » Como trabalhar na Samarco

Como trabalhar na Samarco

A Samarco é uma empresa brasileira que atua no ramo de mineração. Fundada em 1977, a empresa tem como principal produtos de venda as pelotas de minério de ferro, as quais são comercializadas com a indústria siderúrgica de todo o mundo. A empresa é uma das maiores do Brasil e, por isso mesmo, seus produtos são exportados para 19 países, nos cinco continentes do globo.

A empresa conta com concentradores, na unidade da empresa, em Germano, no estado de Minas Gerais. Além disso, há três usinas de pelotização, as quais estão instaladas na unidade de Ubu, na cidade de Anchieta, no estado do Espírito Santo. A empresa conta com um terminal marítimo próprio, que permite a empresa escoar a própria produção. Além disso, escritórios de vendas nas cidade de Vitória e Belo Horizonte, bem como os internacionais, em Amsterdam, na Holanda, e Hong Kong, na China, permitem um melhor desenvolvimento dos trabalhos. A empresa conta ainda com uma usina hidrelétrica, na cidade de Muniz Freire, no espírito Santo, além de participar do consórcio em que administra a usina Guilman-Amorim, em Minas.

 

Das vagas e oportunidades de emprego na Samarco

A Samarco é uma das maiores empresas em atuação no Brasil. A sua diversificação de investimentos, bem como a alta produçãotrabalhe conosco Samarco destinada a exportação fazem com que a empresa esteja sempre a procura de novos colaboradores, os quais possam ajudar no funcionamento das atividades delas.

As vagas existentes vão desde aquelas que podem ser ocupadas por pessoas com nível médio completo, até aquelas que exigem a atuação de um especialista. Em toda a extensão da empresa, as vagas são variadas e podem ser preenchidas por pessoas com diversas qualificações e graus de instrução.

 

Como se inscrever para trabalhar na Samarco

Os interessados em trabalhar em uma das empresas brasileiras mais conhecidas do mundo devem acessar agora mesmo o endereço eletrônico http://www.samarco.com/trabalhe-conosco/. No site, além de conhecer um pouco mais a respeito das vagas existentes, o candidato pode avaliar também o local de trabalho após uma eventual contratação, bem como os requisitos para candidatura. http://www.vagas.com.br/samarco1

Se ainda tiver interesse, é possível efetivar a candidatura enviando um currículo para a base de dados da Samarco. A empresa mantém um banco de dados com os nomes de todos aqueles que, em algum momento, manifestar interesse em tornarem-se colaboradores. Assim, conforme vão surgindo novas oportunidades, a empresa se vale dos cadastros que já possui, para procurar aquele que tenha um maior alinhamento profissional com a empresa.

 

Currículo profissional

É sempre importante verificar a veracidade de todas as informações que colocamos no currículo. Supervalorizar conhecimentos ou habilidades técnicas nunca é uma boa opção. Os recrutadores tendem a criar expectativas elevadas demais a respeito do candidato, e isso pode terminar em decepção e pior, em uma não contratação. Por isso a dica é sempre manter-se honesto. Observe também a necessidade de fazer constar dados corretos a respeito de experiências profissionais anteriores, bem como verificar se os dados de contato, como telefone celular, estão atualizados.

Deixe um comentário