Início » Indústria e Construção » Como trabalhar na Schaeffler Brasil

Como trabalhar na Schaeffler Brasil

A Schaeffler é uma empresa renomada como fornecedora de material para o setor automotivo e também no industrial, sendo líder mundial no seguimento há muitos anos. Ela está presente em mais de 50 países tendo mais de 50 anos de atuação no mundo.

Com seus 85 mil colaboradores a companhia é especializada no fornecimento de diversos itens para a construção automotiva, tal como peças e materiais para acabamento. É uma multinacional com presença em várias localidades no mundo, incluindo países da América do Sul.

No Brasil ela é responsável pelas marcas INA, FAG e LuK, tendo como sede um polo em Sorocaba, no interior de São Paulo, onde atua há mais de 50 anos. Além disso, ela está presente com seus escritórios comerciais na Argentina, Colômbia, Venezuela e Chile.

 

Planos de carreira oferecidos pelo grupo

Com mais de 170 unidades fabris, o grupo Schaeffler conta com a atuação de 85 mil colaboradores divididos entre esses polos. Contando com um grupo de extrema competência e qualificação, aSchaeffler empregos empresa investe em planos de carreiras para seus funcionários.

Ela incentiva o crescimento pessoal e profissional de seus colaboradores, buscando o aprimoramento dentro e fora da empresa, para que tenha uma boa atuação no mercado, estabelecendo um plano sólido para alavancar a carreira de seus funcionários dentro da empresa.

 

Seja um colaborador na Schaeffler

Através de uma parceria com o site “Vagas.com”, a empresa alimenta um banco de dados com candidatos que se interessam as diversas oportunidades oferecidas pela companhia. Mesmo que estes interessados não sejam qualificados a uma vaga em aberto no momento, é possível que ele seja qualificado para outra função e por isso fica incluso neste cadastro da empresa.

Quem tem interesse em ser parte do time da Schaeffler deve entrar no site http://www.vagas.com.br/schaeffler, onde pode efetivar o cadastro do currículo e conhecer as funções que estão desfalcadas dentro da empresa. http://www.schaeffler.com.br/content.schaeffler.com.br/pt/career/career.jsp

Este cadastro é enviado diretamente para a companhia, que pode avaliar cada candidato de maneira individual antes de submetê-lo as etapas de um processo de seleção. Neste site, o interessado pode conhecer todas as informações sobre a função que tem interesse em atuar antes da candidatura.

 

Requisitos para entrar no grupo

Cada vaga ofertada pela empresa possui um requisito especifico e compatível a função exercida, ou seja, possui exigências distintas. Mas, a Schaeffler está em busca de profissionais competentes e qualificados, por isso um dos requisitos que é cobrado de maneira geral é a formação acadêmica voltada a área de atuação.

Outros fatores também são exigidos pela empresa para algumas funções, por exemplo, dependendo da hierarquia do cargo são necessários alguns anos de experiência na função, para que assim a empresa conte com um profissional preparado para dar continuidade ao trabalho.

A fluência em outras línguas é bastante cobrada pela Schaeffler, visto que ela não tem atuação apenas no Brasil. Como o inglês é uma linguagem universal, é o idioma mais presente como requisitos para contratação, normalmente, cobrado do nível avançado ou fluente, alguns cursos de especialização (pós-graduação) também entram como requisito para determinadas funções.

Deixe um comentário