Início » Indústria e Construção » Como trabalhar na Shell

Como trabalhar na Shell

A Shell

Também conhecida como Royal Dutch Shell, é uma multinacional Anglo-Holandesa de refinação de petróleo e extração de gás natural. É uma das quatro maiores empresas petrolíferas do mundo, junto com a Chevron, ExxonMobil e BP e também a maior multinacional em receita. Em 2009 foi a terceira empresa que mais lucrou no globo. Foi em 1907 que o grupo foi fundado, através da fusão da companhia Real Holandesa e da Shell Transport and Trading Company, com o objetivo de competir com a Standard Oil.

Antes de tudo isso, há quase 200 anos atrás, quando o petróleo era apenas utilizado como lubrificante e para iluminação, o comerciante de antiguidades de Londres Marcus Samuel, começou a importar conchas do mar do Oriente, com o objetivo de vendê-las a uma loja de decorações.  Já com boa experiência, Samuel estabeleceu um próspero negócio de importação e exportação. Em 1886, com a chegada do motor de combustão interna, a demanda por combustível para transportes cresceu muito e aproveitando sua especialização em transportes marítimos, a família Samuel embarcou de cabeça neste negócio, contratando uma frota de navios para transportar o petróleo.

Foi em 1892, que o petroleiro Murex de Samuel, atravessou o canal de Suez, que liga o mar Vermelho ao Mediterrâneo sendo considerado o primeiro da história a realizar esta travessia. Cinco anos depois a empresa se tornaria a Shell Transport and trabalhe conosco ShellTrading Company, utilizando a logomarca de uma concha de mexilhão, iniciando a uma das maiores empresas do mundo. Após a fusão com a Royal Dutch Petroleum em 1903, a Shell mudou novamente sua logomarca para uma concha vieira, utilizada até hoje se tornando, já no inicio dos anos 20, a maior empresa petrolífera do planeta.

Houve um grande aumento de do uso de automóveis, após a Segunda Guerra Mundial fazendo com que a Shell se expandisse mais ainda, atingindo a América do Sul e a África. Foi em 1910 que a história da Shell iniciou no Brasil, com o nome de Anglo-Mexican Petroleum Products Co. operando no centro do Rio de Janeiro. A Shell viu no Brasil uma excelente oportunidade de negócios, pelo motivo do crescimento do consumo de produtos derivados do petróleo, principalmente da indústria automobilística que estava se expandindo.

No inicio de tudo, antes dos veículos, os produtos eram transportados em carroças e nos lombos dos burros. Os produtos que eram transportados inicialmente eram a gasolina, óleo diesel, querosene, óleos combustíveis industriais e lubrificantes. Na época, a iluminação das casas dependia de lampiões de querosene e a Shell também os vendia. A empresa cresceu bastante até o final da década de 1910 e a sede teve que ser transferida para um setor maior. O querosene, em 1917, foi considerado o produto mais vendido da Shell. Com o crescimento da indústria automobilística, o combustível assumiu a liderança.

 

Trabalhe conosco Shell

Trabalhe conosco: http://www.shell.com.br/carreiras.html

A Shell busca profissionais proativos, qualificados, dedicados e com espírito aventureiro. A empresa está oferecendo oportunidades para profissionais experientes, recém-formados e estudantes, basta acessar o link abaixo, escolher a área que se encaixa no seu perfil, se cadastrar e boa sorte!

3 comentários em “Como trabalhar na Shell”

  1. Shell uma empresa líder no mercado de petróleo então estou a disposição da empresa pra fazer parte deste grupo que atua em todo Brasil ,sou operador de caldeiras e utilidades me disponho a disposição da empresa para somar com os colaboradores da mesma em qualquer horário estou disposto para fazer parte desta empresa que esta em primeiro lugar no mundo.

    Responder

Deixe um comentário