Início » Indústria e Construção » Como trabalhar na SMC

Como trabalhar na SMC

A empresa

Desde 1998, a SMC Brasil é reconhecida como a 41ª subsidiária da SMC Corporation. A empresa se destaca quando o assunto são os produtos especiais, voltados para aplicações industriais. No site, os interessados podem acompanhar toda a política de qualidade, produção, história da companhia, entre outros assuntos. Ficar por dentro desses detalhes é um ótimo exercício para os candidatos que almejam conquistar uma das vagas disponibilizadas pela organização.

 

Envio

Na parte inferior da página, dentro de “Contato” está o menu “Trabalhe Conosco” (http://www.smcbr.com.br/trabalhe-conosco/cadastro/). Ao clicar, o aspirante passa a ter acesso às vagas em aberto, bem como ao cadastro do currículo online. A inscrição é própria e segue os mesmos moldes estipulados pelos sites de empregos. Para preencher todas as lacunas, os interessados vão precisar dispor de um tempo, pois esse formato exige atenção.

A SMC ainda utiliza a Catho (http://www.catho.com.br/vagas-emprego/smc-pneumaticos-do-brasil/121116/), Infojobs (http://www.infojobs.com.br/emprego-smc-recursos-humanos__129051.aspx), Empregos (http://www.empregos.com.br/empresa/smc-macaense/e-152805)  para disseminar as suas ofertas. A lista de plataformas que trabalham com esse tipo de proposta não fica restrita apenas às citadas. Ou seja, na internet há outras que merecem ser acessadas.trabalhe conosco SMC

 

Currículo

No primeiro momento, o candidato precisa inserir o CPF, nome, e-mail e senha, para só depois seguir no preenchimento dos dados. Para isso, basta clicar em “avançar”. O mesmo deve ser feito em todas as etapas posteriores.

Dados pessoais: esse campo é composto por data de nascimento, gênero, estado civil, números de telefone, e-mail alternativo, endereço, nacionalidade, cargo pretendido e área de interesse. Note que nos cadastros online é necessário incluir ao menos um dos números de documento, enquanto que em currículos no formato A4 (Word) isso já não é mais necessário.

Formação educacional: há quatro lacunas voltadas para a inserção de dados sobre a escolaridade. Diferente do que ocorre nas demais inscrições – oferecem item “adicione outro”- nesta, tudo já vem bem delimitado (Pós-graduação, graduação superior, ensino médio e um espaço destinado a outro tipo de qualificação, que não às citadas).

Além da inserção do curso, o candidato precisa informar o nome da instituição de ensino e o período das atividades. Há ainda uma caixa para dados adicionais, o que cabe para destacar os cursos extracurriculares.

Idiomas: o aspirante pode digitar o nome de até quatro idiomas e selecionar os seus respectivos níveis (básico ao avançado).

Experiência: seguindo o padrão sugerido pelos especialistas, o cadastro da SMC disponibiliza somente três espaços para destacar os empregos anteriores. É preciso informar o nome da empresa, segmento, estado, cidade, admissão e demissão, ocupação, cargos exercidos e atividades desenvolvidas. Os inexperientes podem usar os cursos de capacitação profissional, pois quanto mais próximos eles estiverem perto da qualificação exigida para a vaga, mais chances o candidato tem de conseguir uma entrevista.

Informações complementares: esse espaço é dedicado às informações sobre vivência no exterior, bem como a dados de remuneração. Ou seja, o aspirante deve informar o último salário, apontar a pretensão salarial e descrever um valor aceitável. Depois que todas as informações estiverem preenchidas, a inscrição está pronta para ser gravada. Revise e altere, se necessário. Boa sorte!

Deixe um comentário