Início » Indústria e Construção » Como trabalhar na STIHL

Como trabalhar na STIHL

Atuante no ramo de ferramentas motorizadas há mais de 40 anos, a Stihl conta com, aproximadamente, dois mil colaboradores no Brasil e mais de 12 mil mundo afora. Criada em 1926 por Andreas Stihl, em Stuttgart, já possui mais de 40 mil pontos de vendas, mais de 500 engenheiros e está inserida em cerca de 160 países. Por aqui, ela está estabelecida em São Leopoldo (RS).

Para os objetivos dos próximos anos, a companhia almeja liderar nesse segmento, em todo o país.  E para atingir o tão sonhado propósito, a empresa dispõe de cinco centros de qualificação, cujo intuito é o de preparar cada vez mais o seu time. A Stihl faz questão de exibir as qualificações quem tem muito a ver com esse planejamento de liderança: OHSAS 18001,  ISO 9001 e ISO 14001. No site, esses assuntos e outros temas estão disponíveis para consulta.

 

Envio

Diante de tantas referências bacanas, a empresa surge com uma oportunidade para quem está em busca de emprego e almeja crescer na carreira. Na área de “Trabalhe conosco” (https://site.vagas.com.br/PagEmpr.asp?e=stihl), o candidato fica por dentro das vagas disponíveis e ainda tem a chance de cadastrar o seu currículo diretamente. http://www.stihl.com.br/trabalhe-conosco-formularpage.aspx

O formato da inscrição online é semelhante ao encontrado no site do Vagas.com, sendo assim, quem já preencheu todos os dados nessa plataforma economiza tempo, pois não há necessidade de fazer outra novamente. A fim de ajustar os dados do currículo à Trabalhe conosco Stihlvaga pretendida, o aspirante deve, ao menos, revisar o conteúdo, pois como se sabe esse tipo de cadastro não é personalizado.

Outra forma de acompanhar o andamento dessas divulgações de vagas da Stihl é por meio de sites externos como Indeed (http://www.indeed.com.br/empregos-de-Analista-em-S%C3%A3o-Leopoldo,-RS), Infojobs (http://www.infojobs.com.br/emprego-stihl-ferramentas-motorizadas__174980.aspx).

 

Currículo

Dados pessoais: o cadastro do Vagas.com exige do candidato tempo e atenção, visto que se trata de um modelo extenso. Nesse espaço, o aspirante deve colocar dados como números de telefone e documento, nome, endereço, especificar o gênero, estado civil, e-mail, data de nascimento e inserir uma foto, se desejar. Ainda há um campo destinado para a inserção de links das redes sociais, prática essa cada vez mais comum entre as empresas. A publicação desses dados é opcional.

Formação:  escolaridade é determinante em qualquer cargo, por isso é o tipo de informação que não deve ser omitida. Além do nome da instituição de ensino, faz-se necessário informar o tipo de curso (fundamental, técnico, médio, graduação superior) e período em que essas atividades ocorreram. Há uma marcação para destacar o nível de conhecimento em idiomas e uma outra área para preenchimento de cursos extracurriculares.

Experiência: é importante destacar o nome das três últimas empresas trabalhadas, assim como os períodos de admissão e demissão, bem como o cargo ocupado e as atividades desempenhadas nesse tipo de função. Quem for inexperiente e estiver em busca do primeiro emprego deve fazer uso dos cursos de qualificação, principalmente, se esses apresentarem alguma relação com a vaga pretendida. Vale ressaltar que essa atitude aumenta a chance de conquistar uma entrevista que, pode virar uma efetivação. Boa sorte!

2 comentários em “Como trabalhar na STIHL”

  1. Sérgio Aparecido Toliano .
    Brasileiro – Casado
    Nascido : 07/02/1980
    Rua : Eduardo Da Silva Prado N:62 AP:303 BLC3C
    Bairro : Canudos Cidade : NH Estado : RS
    E-Mail : Sérgio 2013 Toliano @ gmail.com Tel: 5199559214
    Cep:93548030
    Formação Escolar : Ensino Médio Completo Supletivo Champagnat
    Curso : Senai Gustavo Cope , Mecânica básica . Ajustador Mecânico
    Senai Lindolfo Collor .Operador de Maquinas Operatrizes (MECÃNICA)
    Programador e Operador CNC
    Experiência Profissional : Empresa: Calçados Novopé
    Admissão ; 01/04/1999 A 05/03/2004
    Cargo : Auxiliar de esteira
    Experiência Profissional : Empresa : Maquinas Klein
    Admissão : 12/04/2004 A 21/05/2015
    Cargo: Operador e programador cnc , torno Mecânico.
    Desde já sou grado pela atenção ,SÉRGIO APARECIDO TOLIANO

    Responder

Deixe um comentário