Início » Serviços e Tecnologia » Como trabalhar na Tilibra

Como trabalhar na Tilibra

A Tilibra é uma empresa altamente especializada na produção de materiais escolares e de papelaria, além de outros produtos para casa e escritório, atuando há mais de 80 anos no segmento.

Com sede em Bauru, interior de São Paulo, a empresa iniciou sua produção em 1928 com uma pequena tipografia responsável pela comercialização de brinquedos e tintas, fora os itens de papelaria que a empresa continua produzindo até hoje.

Desde 2012, a Tilibra tem parceria com a ACCO Brands, que é reconhecida mundialmente pelo fornecimento de itens para escritório, o que aumentou o prestigio da empresa e também o nome dela Brasil a fora. Ela já havia firmado parceria com a Meadwestco, que a tornou conhecida em 18 países.

 

Premiações e reconhecimento

Com seus 80 anos de atuação, a Tilibra é bastante premiada resultado de sua competência no mercado. Alguns destes prêmiosempregos tilibra foram consecutivos por vários anos, caso do prêmio Mérito Lojista que a empresa ganhou 26 vezes, sendo que 18 destas premiações foram de maneira consecutiva.

Outros prêmios são mais voltados a relação de trabalho. A Tilibra foi eleita em 2012 como a melhor empresa para estagiar, premiação dada pelo Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), sendo que ela valoriza muito o trabalho realizado por jovens e por isso investe anualmente em programas de estágio.

Também foi classificada como a 4º melhor empresa para se trabalhar, isso em 2011 em uma votação promovida pelo Sesi. Essa posição deve ao programa de Divulgação dos Valores Organizacionais promovido pela Tilibra.

 

Seja parte do time

A Tilibra é altamente conhecida no Brasil, possuindo grandes linhas de produção. Sua sede fica no município de Bauru, em São Paulo. Ela valoriza muito seu time de colaboradores e sempre que há vagas em aberto consulta seu banco de dados, em busca de profissionais competentes e capacitados para dar continuidade ao excelente trabalho feito na empresa.

Esse banco de dados é feito com informações de candidatos enviados pelo site da Tilibra, que tem uma área destinada ao envio de currículos. O acesso é pelo link http://www.tilibra.com.br/tilibra/pt/contato/formulario/assunto/curriculo, que possui um formulário com algumas informações que devem ser passadas ao RH.

As informações apresentadas servem para que a empresa possa traçar o perfil do candidato antes de convocá-lo para um processo seletivo, por exemplo, por isso são cobrados dados sobre formação acadêmica e cursos extras, experiência profissional, noções de informática e domínio com outras programações, entre outros itens.

 

Mas, por que a Tilibra?

A empresa tem um compromisso muito sério com seus colaboradores, adotando um código de conduta bem rígido dentro das instalações dela. Este código rege algumas ações que não são bem aceitas dentro da empresa e serve como meio ético para avaliação de atitudes.

Por exemplo, a Tilibra é contra o trabalho forçado ou escravo. Ela também remunera seus funcionários de acordo com as leis vigentes em nosso país, sendo assim o piso salarial não é defasado para as funções, que também recebem de acordo com horas trabalhadas e dá direito a todos os benefícios aplicáveis por lei.

1 comentário em “Como trabalhar na Tilibra”

  1. Boa tarde.Sou Rubens Francisco Cardoso.Sou formado em Mecânico Manutenção Industrial,solda MIG Meg tig.tenho curso completo.Atualmente estou desempregado, esperando uma oportunidade tem fé que vou conseguir. Grato Rubens Francisco Cardoso

    Responder

Deixe um comentário