Início » Lojas e Comércios » Como trabalhar na TIM

Como trabalhar na TIM

A TIM

A Tim é uma empresa focada em telecomunicações, fundada no Brasil em 15 de julho de 1995. A Tim é subsidiária da Telecom Itália, operando nas redes GSM, EDGE, WCDMA, HSDPA, 3G e 4G. A empresa foi pioneira no país com o lançamento da tecnologia EDGE, nos serviços multimídia (MMS) e a primeira operadora a disponibilizar a internet 3G na modalidade pré-paga no Brasil. Em número de clientes, é a segunda maior empresa com serviços de telefonia móvel do país, possuindo 73,38 milhões de linhas ativas no Brasil ficando atrás somente da Vivo.

Foi em 28 de novembro de 2000 que a TIM anunciou a compra total da Maxitel, passando a deter 96,6% das participações acionárias da empresa, com a aprovação da Anatel (Agencia Nacional de Telecomunicações) somente em 30 de outubro de 2002. Em 2003 passa a funcionar em Campinas e São Paulo a sua rede EDGE. No mesmo ano, são investidos 152,8 milhões de reais pela Tim Nordeste e Tim Sul, em melhorias na rede GSM. Ainda em 2003 a empresa comemorou ao conquistar quatro milhões de clientes.

 

Produtos Tim

A operadora possui diversos produtos tecnológicos para oferecer aos seus clientes, como o Tim Communicator e a trabalhe conosco TIMTim Music. O Blah! foi lançado em 2000 sendo o precursor das comunidades virtuais de hoje. Em 2014 foi lançado o aplicativo, oferecendo o mesmo serviço de troca de mensagens. A Tim lançou também, em outubro de 2012, a Live Tim, internet de fibra ótica que usa a tecnologia VDSL2,  atualmente disponível somente em algumas regiões de São Paulo e Rio de Janeiro, oferecendo as velocidades de 35 MB e 50 MB.

No Rio de Janeiro, a Live Tim atente praticamente todos os bairros como Duque de Caxias, Abolição, Andaraí, Benfica, Cachambi, Engenho de Dentro, Engenho Novo, Estácio, Grajaú, Humaitá, Lins de Vasconcelos, Madureira, Maracanã, Meier, Pechincha, Pilares, Praça Seca, Riachuelo, Rio Comprido, Rocha, São Cristóvão, Taquara, Tijuca, Todos os Santos, Urca, Vila Izabel e Vila Valqueire. E está em expansão para Campo Grande, Pavuna e São João de Meriti.

 

Prêmios Tim

A operadora foi eleita pelo quarto ano consecutivo como a “Operadora de Telefonia Celular Top of Mind” pelo instituto Datafolha e pelo terceiro ano consecutivo a Tim foi eleita o destaque entre as “Empresas mais admiradas do Brasil” na categoria Operadora de Telefonia Móvel. Em 2010 a TIM foi eleita a “Melhor operadora da América Latina”, pela revista World Finance.

 

Trabalhe conosco Tim

Se você deseja crescer profissionalmente e fazer parte desta empresa focada na tecnologia, que foi premiada várias vezes, acesse o site e confira o que a Tim preparou para os candidatos em sua página de carreiras: http://www.tim.com.br/sp/sobre-a-tim/carreira | Vagas abertas: https://www.vagas.com.br/empregos/tim-brasil | http://www.infojobs.com.br/vagas-de-emprego-tim-em-sao-paulo.aspx

A Tim possui várias áreas como call center, jovem aprendiz, programa de estágio, programa de trainee, vagas profissionais e em lojas. Para conferir cada uma delas, não perca tempo e acesse o site: http://www.tim.com.br/sp/sobre-a-tim/carreira/oportunidades

A Tim também está presente no Linkedin, uma rede social profissional, onde você irá encontrar muitas oportunidades, inclusive as que a Tim pode oferecer.

Deixe um comentário