Início » Educação » Como trabalhar na UFF

Como trabalhar na UFF

Empregos UFF

A Universidade Federal Fluminense atua no segmento acadêmico há mais de 50 anos com polos espalhados em diversas regiões do Rio de Janeiro, sendo a sua maior filial em Niterói. A Universidade possui mais de 120 cursos de graduação e 120 programas de pós-graduação, com polos presenciais e também com ensino a distância, a universidade é uma das mais concorridas do Brasil, pois não são só alunos que desejam fazer parte da UFF, mas também muitos profissionais, que desejam trabalhar em uma universidade com reconhecimento internacional.

 

Como trabalhar na UFF

Por ser uma instituição federal, todo o processo de ingresso de profissionais é realizado através de concurso público. O interessado em participar da seleção para a UFF deve acessar o site da COSEAC, que é a responsável pela publicação do edital da universidade.

Através do site: www.coseac.uff.br/concursos.htm os profissionais podem consultar todos os concursos em aberto para aempregos UFF universidade e também os próximos concursos previstos para 2016.

No momento, existem 03 editais em andamento para o preenchimento de vagas para os cargos de docentes; servidores técnicos e administrativos e residência médica. Os salários vão de acordo com o cargo exercido, podendo variar de R$ 1.931,98 até R$ 4.625,50, com carga horária de 20 horas até 40 horas semanais.

Os benefícios da universidade são exclusivos, como auxilio transporte, vale refeição, vale alimentação, plano de saúde, plano odontológico, previdência privada, seguro de vida e bonificações da estatal.

 

Dicas

Todas as pessoas interessadas em ter a estabilidade de ser concursadas começam a planejar os seus estudos muito antes da abertura do edital, por isso é importante acompanhar o período das inscrições dos editais em aberto e se programar para os próximos editais para que tenham tempo hábil de se dedicar aos estudos. Confira abaixo dicas para se dar bem em um concurso público:

  • Organize a sua vida, mesmo que você já trabalhe em outro local ou tenha uma vida bastante agitada, você precisará seguir algumas regras para pode se dedicar, sem tempo para os estudos, dificilmente você vai conseguir se sair bem na prova, então você tem que se preparar e para isso será necessário se resguardar de algumas coisas, mas que no futuro vai valer a pena. Então não é que você esteja proibido de ir naquele churrasco no final de semana, mas isso deve ser controlado, você pode ir a um churrasco, mas não toda semana, também é o mesmo para passeios, festas, cinema e outras áreas de lazer.
  • Organize tempo, pois não basta só decidir não sair com os amigos ou com a família, além das suas obrigações diárias, você tem que reservar um horário para estudar. O ideal é que você escolha um horário tranquilo, num local que ninguém possa te incomodar e que você não esteja tão cansado ou entediado para conseguir realmente prestar atenção nos estudos.
  • Descanse, tente dormir pelo menos 08 horas por dia, pois é o tempo necessário para descansar o corpo e a mente. Não se cobre se a vida tiver muito corrida, com um bom planejamento você vai conseguir se organizar.
  • Procure separar as matérias por dia, definindo um dia e horário específico para cada matéria. Estabeleça as suas prioridades, foque nas matérias que você tem maior dificuldade, mas também não deixe de lado as demais, pois para se sair bem em um concurso público você deve dominar todo o conteúdo.

Deixe um comentário