Início » Educação » Como Trabalhar na Unisinos

Como Trabalhar na Unisinos

A Unisinos é uma instituição de ensino privada que atua há mais de 45 anos oferecendo cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado, Doutorado, Especialização, Extensão, MBA, MBE, Pós-MBA e Unilínguas.

A Instituição conta com mais de 30 mil alunos, atuando com aulas presenciais e á distância, seguindo um plano de estudos inovador, a faculdade se tornou referência em seu segmento, sendo responsável pela formação de mais de 75 mil alunos ao longo dos anos.

A instituição possui filiais em Porto Alegre; Caxias do Sul; São Leopoldo; Bento Gonçalves; Santa Maria; Florianópolis e Curitiba. Com mais de 2.200 colaboradores, incluindo os professores (mestres, doutores e pós-doutores). A instituição segue um critério rigoroso para a contratação de profissionais

 

Como trabalhar na Unisinos

Para os profissionais que desejam fazer parte da equipe da instituição, podem cadastrar o seu currículo através do site: www.unisinos.br/institucional/trabalhe-conosco

As vagas são para os cargos de docentes e para as áreas administrativas. A instituição oferece salário compatível com o mercado, assistência médica, assistência odontológica, vale alimentação ou vale refeição, previdência privada, seguro de vida, auxílio transporte e bonificações. Vagas abertas: https://br.linkedin.com/jobs/unisinos-vagas

Podem se candidatar as oportunidades da faculdade, profissionais graduados em diversas áreas para as vagas de docentes, além trabalhar na Unisinosde profissionais que tenham ensino médio completo ou técnico para as vagas administrativas. A empresa também possui oportunidades para portadores de necessidades especiais.

 

Programa de Estágio

A instituição de ensino oferece oportunidades para que os alunos da instituição participem do programa de estágio. O programa tem como missão, treinar e capacitar os estudantes para que possam assumir cargos estratégicos em suas áreas.

O processo seletivo é aberto duas vezes por ano e podem se inscrever todos os alunos matriculados que estejam cursando a partir do 4˚ período, onde poderão estagiar em horário divergente do curso de graduação.

A instituição oferece bolsa auxílio, vale alimentação ou vale refeição e seguro de vida. Os estagiários além de conseguirem as horas necessárias para a conclusão do curso, poderão vivenciar na prática a rotina de suas funções. O prazo máximo do programa de estágio é de até 02 anos, onde vai depender da data de conclusão do curso.

 

Confira dicas para trabalhar na instituição:

  • Trabalhar em uma universidade é a oportunidade do profissional desenvolver as suas habilidades, pois é um ambiente que requer máxima atenção do funcionário, onde o fluxo é intenso e são muitas coisas que devem ser realizadas num espaço curto de tempo.
  • O profissional deve gostar do ambiente estudantil, deve ter espírito jovem, gostar de lidar com pessoas, pois a universidade sempre estará bastante agitada, assim como ter paciência para solucionar os problemas da melhor forma possível.
  • A instituição tem como dever formar profissionais que façam a diferença no mercado, por isso investe em seus funcionários, oferecendo programas de incentivo e também procurando sempre incentivar a capacitação profissional de seus colaboradores. O profissional que trabalha em uma das unidades da Unisinos encontra um ambiente agradável, com uma equipe disposta a fazer a diferença e com superiores preocupados em te ajudar a trilhar uma história de sucesso.
  • A universidade oferece chances de crescimento, dando oportunidades para que os colaboradores cresçam na instituição, por isso o processo seletivo é bastante criterioso, a equipe de recrutamento e seleção busca por profissionais ousados, criativos, que tenham força de vontade, que sejam determinados e desejam vencer na profissão.

1 comentário em “Como Trabalhar na Unisinos”

  1. Busco uma oportunidade de trabalho. Tenho uma sólida formação Acadêmica e Humana, experiência como Diretor de Escola, Supervisor pedagógico, Coordenador de Turno, Experiência com funcionários, Professores, Alunos, atividades administrativas , gestão de equipe, Professor , experiência com Gestão Pedagógica em escolas de educação Infantil, Fundamental e Médio e com Bilbliotecário.

    Responder

Deixe um comentário