Início » Indústria e Construção » Como trabalhar na Usinas Itamarati

Como trabalhar na Usinas Itamarati

A empresa iniciou suas atividades em 1980, realizando sua primeira safra de etanol apenas três anos após a fundação. Seu foco é na produção do combustível, açúcar e energia elétrica para todo o país, sendo considerada entre as maiores unidades do setor sucroenergético em atuação no Brasil.

Dez anos após iniciar suas atividades, a Itamarati começou a investir na produção de açúcar, que perdura até hoje. Seu trabalho consiste também no replantio das terras em que cultiva, como um compromisso de responsabilidade ambiental.

As usinas utilizam uma área de 67 mil hectares para suas safras, onde consegue renovar boa parte do território após a produção. Com isso, ela vem investindo em tecnologias para o campo, onde consegue promover estratégias desde o planejamento de elementos de topografia até a colheita das safras para a produção.

 

Gestão de pessoas adotada pela empresa

A companhia tem um grande valor para com seu capital humano, considerando-os seu maior bem. São os colaboradores que tornam as Uninas Itamarati tão competitivas no mercado, alçando empregos Usina Itamaratipatamares cada vez maiores em sua história.

Para ter uma gestão eficiente, a empresa aposta em três etapas organizacionais: o recrutamento, desenvolvimento e o ato de manter o funcionário. Todos estes estágios têm processos específicos e distintos, que acabam se integrando para efetuar um crescimento profissional contínuo, unido a um ambiente agradável para o trabalho e a melhora no desempenho de seus funcionários.

A principal etapa é a de recrutamento e seleção da qual a Itamarati procura atrair pessoas que possam atender os requisitos para cada função ou cargo. Diversos processos avaliativos são desenvolvidos pela empresa com foco em atender as demandas para com a mão-de-obra.

 

Foco na qualidade de vida de seus funcionários

O maior fator motivacional a um profissional é ele se sentir feliz no que está fazendo, por isso as Usinas Itamarati têm grande foco em proporcionar mais bem-estar a seus colaboradores, contanto com uma estrutura adequada para oferecer diversas vantagens dentro e fora da empresa.

Diversos projetos foram adotados pela companhia ao longo dos anos, que visam melhorar o comportamento, vivência de valores, questões de disciplina e respeito, saúde e segurança, e até mesmo o crescimento profissional de seu capital humano.

Por isso, a empresa desenvolve diversas ações como o preparo de alimentos saudáveis e recomendados por nutricionistas, que são distribuídos inclusive aos trabalhadores rurais nas instalações da companhia.

A Itamarati concede alojamentos e moradias para seus trabalhadores, para que possam ter conforto e comodidade. Outras questões que são bastante focadas pela empresa é a saúde de seus colaboradores e a sua segurança no trabalho, sempre trazendo estratégias competentes para minimizar acidentes na empresa, por exemplo.

 

Seja um colaborador nas Usinas Itamarati

Quem deseja conquistar uma colocação dentro da empresa deve acessar ao link http://www.usinasitamarati.com.br/itamarati/cadastro.html ou a página de “Trabalhe Conosco” no site da empresa. http://www.empregos.com.br/empresa/usinas-itamarati/e-56

Lá o interessado encontrará as instruções para se cadastrar no banco de talentos das Usinas Itamarati e assim poder concorrer aos processos seletivos, no caso de abertura de vagas por parte da empresa.

2 comentários em “Como trabalhar na Usinas Itamarati”

  1. Olá, boa noite;
    gostaria de me candidatar a vaga de coordenador de marketing divulgada no Linkdin porém ele está direcionando para outro site e o mesmo da erro de servidor quando abre.
    Tenho bastante interesse e gostaria de saber se há algum e-mail que eu possa enviar meu currículo.
    Estou a disposição.
    Déborah

    Responder

Deixe um comentário