Início » Serviços e Tecnologia » Como trabalhar na Viação Araguarina

Como trabalhar na Viação Araguarina

Em 1938, o Sr. Odilon Santos fundou a Expresso Pontal, que anos mais tarde foi renomeada, passando para Viação Araguarina. No início, a intenção era a de prestar serviço de transporte nas imediações do pontal do Triângulo Mineiro. Em meados da década de 50, a empresa resolveu estender as linhas, passando a atender às seguintes localidades: Araguari (MG), Uberlândia (MG), Brasília (DF), Anápolis (GO), Goiânia (GO).

A sede que nasceu na cidade mineira de Uberlândia, depois passou para Araguari – no mesmo estado, se mudou mais uma vez. Foi deslocada para Goiânia, na década de 60. Hoje a companhia conta com 19 linhas de ônibus, que se dividem em 6 intermunicipais e 13 interestaduais. Para se ter uma ideia, por ano, a Araguarina transporta mais de 3 milhões de passageiros. Contato: http://www.araguarina.com.br/contato

As informações acerca dos serviços prestados, bem como a história do empreendimento na íntegra, compra de passagens, programa de vantagens, entre outros assunto, podem ser visualizados no site da empresa. A plataforma não dispõe de uma área destinada ao “Trabalhe Conosco”, por isso, essas informações devem ser retiradas em sites externos como Sine (http://www.sine.com.br/vagas-empregos-em-anapolis-go/motorista-de-onibus/1805957), Emprego Certo (http://empregocerto.uol.com.br/empresas/vagas-viacao-araguarina-37371.html#rmcl) e outros.

 

Envio do material

Por não possuir um cadastro online próprio, o candidato interessado nas vagas da Viação Araguarina deverá garimpar essastrabalhe conosco Viação Araguarina ofertas em plataformas de emprego. O ponto negativo nisso é que para cada site desses será necessário realizar uma nova inscrição e isso implica no preenchimento de dados que, normalmente, demandam tempo para concluir.

Dados pessoais: nesse campo é preciso inserir a data de nascimento, endereço, nome completo, e-mail, números de telefone, categoria da CNH, RG, CPF, gênero e estado civil. Alguns cadastros ainda solicitam informações acerca da quantidade de filhos.

Formação acadêmica: essa área é destinada à escolaridade. Sabendo que os cargos trazem pré-requisitos, o grau de instrução é majoritário em todos eles. Alguns sites oferecem o recurso de adicionar mais uma caixa, diante da necessidade de acrescentar mais uma habilitação, por exemplo. O aspirante deve colocar o nome da instituição, o curso que realizou e datas de início e término.

Os cursos de capacitação podem ajudar no processo seletivo, sobretudo, se esses tiverem alguma relação com a vaga pretendida. Mesmo em se tratando de uma empresa ligada ao ramo de transportes, a oferta de vagas não são restritas apenas para motoristas, cobradores, mecânicos e afins.

Experiência profissional: os três últimos empregos anteriores são suficientes para o recrutador ter uma noção do perfil profissional do candidato. Os especialistas destacam que currículos muito longos tendem a perder a objetividade, portanto, é preciso planejar o que será inserido, antes de começar. Ou seja, os dados mais relevantes devem ser considerados.

O espaço é destinado ao preenchimento do nome da empresa, cargo ocupado, atividades desenvolvidas, data de admissão e demissão. Alguns sites como o Vagas.com solicitam uma carta de apresentação, que na maior parte das vezes não é item obrigatório.  Contudo, se alguém quiser deixar tudo completinho, na internet é possível encontrar alguns modelos para a inspiração. Insira os dados com atenção, revise e, somente, depois envie. Boa sorte!

3 comentários em “Como trabalhar na Viação Araguarina”

  1. Jobson de Almeida Tavares
    Brasileiro, solteiro, 28 anos
    Avenida principal, nº 1597
    Campos Verdes – GO
    Telefone: (62) 982405532 / (62)986306871
    E-mail: [email protected]
    Objetivo
    Encarecidamente, eu peço uma oportunidade de emprego.
    Formação
    vigilante patrimonial. Academia Real de Formação de Vigilantes ltda;, conclusão em 2011.
    Experiência Profissional
    2008-2009 – Companhia Comando 11ª Região Militar / Comando Militar Do Planalto
    Cargo: Soldado do Exército Brasileiro
    Principais atividades: Principais atividades: Servi a pátria, no Estado Maior Das Forças Armadas
    cumprindo o meu tempo de
    serviço militar no Exército Brasileiro em Brasília – DF, no bloco : O na Explanada dos Ministérios.
    Qualificações e Atividades Complementares
    *Bilheteiro da Expresso Marly * Bilheteiro da Expresso União * vigilante bancário no Itaú ( cobrindo
    férias ). * Balconista á beira de Lago Corumbá 4 ( reserva ambiental ) ponto turístico.
    Informações Adicionais
    Desde já afirmo que possuo todos os documentos necessários para a admissão. Informo lhe que
    estou á disposição para a entrevista.No ensejo de vir fazer parte do quadro de funcionários de vossa
    empresa, aguardo.

    Responder

Deixe um comentário