Início » Serviços e Tecnologia » Como trabalhar na Viação Brisa

Como trabalhar na Viação Brisa

A Viação Brisa é uma empresa que atua no setor de transportes, tendo unidades em Juiz de Fora (MG), Petrópolis, Niterói e Rio de Janeiro (RJ) com mais de 60 anos de história, a empresa atua nos principais destinos rodoviários e desde 2015 passou a operar com transportes urbanos nos bairros da Zona Norte e Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A Viação Brisa passou a fazer parte do consórcio Santa Cruz e BRT, onde já fazia parte do grupo JAL, um grupo que possui 11 empresas no setor de transportes. Hoje a empresa conta com uma frota de mais de 200 ônibus, que são equipados para transportar portadores de necessidades especiais, com câmeras de segurança, GPS e ar condicionado.

 

Como trabalhar na Viação Brisa

A empresa não possui um banco de cadastro para o recebimento de currículos. A Viação Brisa possui o seu quadro deempregos viação brisa colaboradores completo, onde sempre que necessita de novos profissionais, a empresa anuncia as oportunidades em sites de empregos e jornais locais, além de anunciar internamente (para que colaboradores atuais possam indicar profissionais).

O candidato também pode entrar em contato com a central de atendimento da empresa em Minas Gerais pelo telefone (32) 3215-2783, solicitando maiores informações para o envio do currículo. Outra forma de ingresso é o candidato comparecer na matriz da empresa no Rio de Janeiro, onde possui a sua garagem localizada na Estrada do Mendanha, 3.360 em Campo Grande. O interessado deverá comparecer com o currículo impresso e para as funções de motoristas, deverá levar a habilitação (categoria D).

 

Táticas para se dar bem na entrevista de emprego

Habilidades profissionais: O candidato deve destacar da melhor forma de como as suas habilidades profissionais podem contribuir para o crescimento da empresa, frisar nos seus pontos positivos, mas também sem esquecer-se de apontar algumas fraquezas. Fale também sobre o seu bom relacionamento interpessoal, pois o trabalho em equipe é fundamental em qualquer ambiente corporativo.

Relaxe: Antes da entrevista procure ficar relaxado, para que isso aconteça, durma pelo menos 08 horas, saia de casa com antecedência para que nenhuma adversidade comprometa a sua pontualidade. Se alimente e beba bastante líquido, pois você irá exercitar a sua voz e para manter uma boa postura durante todo o processo seletivo que pode ser bastante cansativo. Nos momentos de tensão pouco antes de começar a entrevista, ouça uma música suave, leia um livro ou faça exercícios de respiração, que com certeza irá ajudar a controlar o nervosismo.  Outra forma de manter o corpo relaxado é utilizando roupas confortáveis, tentando ser o mais natural possível.

Simpatia: Não force simpatia, pois o profissional que tenta ser extrovertido acaba se tornando inconveniente. Tenha personalidade, se você for tímido, tente ponderar a sua fala e ser o mais objetivo, se você já é extrovertido o recrutador irá identificar, pois cada profissional é diferente e sendo você mesmo fica mais fácil identificar e enquadrar o seu perfil sem ser necessário mostrar uma pessoa que você não é.

Calma: Não tenha pressa em responder as perguntas do entrevistador, assim como não se preocupe com as perguntas, não tente criar roteiros antes de saber como será a sua apresentação. Mantenha a calma e a concentração para que você possa agir o mais natural possível durante a sua apresentação. Não deixe que a ansiedade atrapalhe o seu foco principal que é conseguir a vaga.

Deixe um comentário