Início » Serviços e Tecnologia » Como trabalhar na Viação Macaense

Como trabalhar na Viação Macaense

A empresa

A Viação Macaense pertence ao Grupo JCA, que é o responsável por transportar, anualmente, quase 100 milhões de passageiros. A organização controla empresas como Auto Viação Catarinense, Sistema Integrado de Transportes (SIT Macaé), Auto Viação 1001, Rápido Macaense, Rápido Ribeirão Preto, Expresso Sul e ainda realiza turismo e fretamento.

O Grupo conta com mais de oito mil colaboradores e valoriza características como confiança, atitude positiva, foco nas pessoas, melhoria contínua e orientação para resultados. Questões sociais e de meio ambiente também integram a pauta da gestão deles. Os jovens recebem cursos de qualificação profissional e programas que visam reacender as suas habilidades.

Com tantos dados positivos, a companhia acaba se tornando uma das opções bacanas de trabalho. No site oficial nãotrabalhe conosco Macaense 1001 existe um menu destinado ao “Trabalhe Conosco”, no entanto, o interessado pode clicar em “Recursos Humanos” (http://www.macaense.com.br/web/pt/empresa/rh.htm), dentro de “Empresa”, para encontrar o e-mail [email protected]. Isso significa que o currículo deve ser enviado a partir do computador, sem a necessidade de preencher cadastro online.

Informações acerca de divulgação de vagas da Viação Macaense também estão disponíveis em sites como Empregos (http://www.empregos.com.br/empresa/smc-macaense/e-152805), (http://www.empregosemcuritiba.net/web/cadastrar-empresa/vagas-emprego-rapido-macaense-e-viacao-1001-oferecem-155-vagas-ligacao-direta.html).

 

Currículo

O primeiro passo para quem decidiu concorrer a uma das vagas ofertadas pela Macaense é revisar o currículo, a fim de verificar se o material está de acordo com os tipos de vagas oferecidas pela empresa. Ou seja, quanto mais objetivo e direcionado for, melhores tenderão a ser as chances de conseguir uma entrevista e, consequentemente, a contratação.

Dados pessoais: em cadastros online é comum a inserção de documentos, principalmente, o CPF. Porém, no currículo formatado em A4, por exemplo, isso já foi abolido faz tempo. Nesse campo, o candidato deve colocar o nome completo, idade, e-mail, números de telefone, endereço e foto. Esse último item é opcional, ou seja, coloca se julgar necessário ou for uma atribuição para a vaga.

Síntese profissional: esse é o espaço que o candidato vai informar um pouco a respeito da sua trajetória profissional, de uma maneira resumida. Portanto, as informações relevantes não devem ficar de fora.

Formação profissional: uma empresa desse porte necessita de mão-de-obra de diferentes escolaridades e qualificações. Há vagas para quem possui o ensinos fundamento e médio, como existem aquelas destinadas aos profissionais técnicos e de graduação superior. Nessa área é importante informar o nome da instituição de ensino, período em que a habilitação foi praticada e o curso.

Formação extra: os cursos extracurriculares podem ajudar muito, principalmente, se tiverem relação com a vaga pretendida. A proficiência em idiomas também deixa o currículo em evidência, por isso, ainda que o aspirante esteja no início, vale citar. Isso mostra para o avaliador um pouco mais sobre a busca de tal profissional. Há casos de pessoas serem contratadas para determinado cargo, sem mesmo terem experiência, apenas por apresentarem qualificação por meio de cursos.

Experiência: nesse campo é recomendável colocar o nome da empresa, período trabalhado, cargo ocupado e atividades realizadas. Os especialistas pedem para não inserir tantos dados, ainda que o profissional traga uma extensa bagagem profissional. O interessante é destacar, apenas, os três últimos empregos. Boa sorte!

13 comentários em “Como trabalhar na Viação Macaense”

  1. Moro em Rio das ostras
    Procuro vaga de emprego de cobradora de onibus
    Gostaria de uma vaga na macaense ou 1001 de Rio das ou Macaé desde já agradeço

    Responder
  2. Olá,procuro uma oportunidade de trabalho como Motorista de ônibus urbano tenho 48 anos e 24 de experiência como Motorista de ônibus e caminhão estou indo morar em Rio das ostras Att Leandro Aureliano fone 021/993172663

    Responder

Deixe um comentário