Início » Serviços e Tecnologia » Como trabalhar na Viação Mauá

Como trabalhar na Viação Mauá

A Viação Mauá está estabelecida no município de São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Atuante no segmento de transporte rodoviário, a empresa conta com mais de 700 veículos destinados às linhas municipais e intermunicipais. A companhia faz questão destacar o seu envolvimento com a responsabilidade social e dentre as iniciativas vigentes é possível encontrar temas como “Educação para o Trânsito” e “Jovem Aprendiz”, cujo objetivo é capacitar adolescentes e jovens para o mercado de trabalho.

No site, os interessados podem se informar acerca desses projetos. Também têm a chance de ficar por dentro dos serviços prestados, acompanhar o blog e cadastrar currículo (http://www.vmaua.com.br/trabalhe-conosco.php). O ícone  do “Trabalhe Conosco” fica localizado nas partes superior e na inferior da página. Outra maneira de acompanhar essas vagas é por meio de sites como o Mitula (http://vagas.mitula.com.br/emprego-via%C3%A7ao-maua-branco-sao-goncalo), Sine (http://www.sine.com.br/vagas-empregos-em-sao-goncalo-rj/auxiliar-de-servicos-gerais/363925).

 

Oportunidade

O cadastro do currículo é pré-formatado, portanto, o aspirante só vai responder aquilo que se pede. Trata-se de um material um Viação Mauá Trabalhe conoscopouco extenso, sendo assim, é importante reservar um tempo para preencher às lacunas.

Dados pessoais: o espaço é destinado para a inserção de dados como nome completo, estado civil, data de nascimento, gênero, endereço, números de documentos e telefones, filiação. O candidato ainda deve responder se possui algum tipo de deficiência e informar a categoria da CNH, caso possua.

Área pretendida: esse campo é bem objetivo, pois o participante escolhe o ramo que deseja trabalhar, dentre os quais estão: Jovem Aprendiz, motorista, mecânico, manobrista, cobrador, borracheiro, administração, despachante, pintor, lanterneiro, auxiliar de serviços gerais. Enfim, há oportunidades para diferentes áreas e a lista completa pode ser visualizada na página oficial.

Escolaridade: essa parte contempla o preenchimento de requisitos como a graduação, curso, instituição de ensino, início e término das atividades, bem como uma lacuna para dizer se a habilitação já foi concluída ou está incompleta. Não existe a opção para adicionar mais uma caixa, por isso, é mais apropriado colocar a graduação mais recente: fundamental, médio, superior, pós-graduação, por exemplo.

Experiência profissional: o candidato encontra lacunas para a inserção de até três empregos anteriores. A solicitação é para que se informe o nome da empresa, tipo de atividade realizada, cargo e períodos de admissão e demissão. Se o aspirante marcar a caixa informando que não possui experiência, esses dados anteriores são recolhidos, ou seja, a necessidade de preenchimento deixa de ser requerida.

Curso de especialização: os cursos extracurriculares contam muito, inclusive, para o candidato sem experiência, pois dependendo da qualificação, o recrutador avalia como positivo e a chance de conseguir uma entrevista aumenta. Sobre os cursos, o cadastro não cobra o nome das instituição, apenas, o nome da habilitação e período – início e término. Para inserir mais de um, basta clicar em “Adicionar outro”.

A Viação Mauá, que conta com mais de 1500 colaboradores, destaca que esses currículos ficam armazenados em um banco de talentos e as informações não são divulgadas, sendo todas elas mantidas em sigilo. Após realizar todo o preenchimento, o passo seguinte é clicar em “Cadastrar Currículo”. Boa sorte!

21 comentários em “Como trabalhar na Viação Mauá”

  1. o grande problema das empresas de onibus de São Gonçalo, é não dá oportunidades para motorista sem experiencia. Acho isso uma falta de visão futura, já que o motorista sendo formado na empresa, tem mais tendencias em trabalhar de acordo com a empresa. Eu sou um dos motoristas sem experiencia que levei um não na Mauá , e nem se quer deixaram eu fazer a ficha de inscrição .

    Responder
  2. Ja trabalhei na empresa viação Mauá e gostei muito so pedir para sair para resolver problemas pessuais por isso que eu gostaria de voltar eu trabalhei á três anos atrás.

    Responder
  3. Pretendo entrar como Aux de manutenção,sempre busquei uma empresa que me desse liberdade para me desenvolver nas áreas de manutenção que por sinal é o que Eu mais gosto de fazer!

    Responder

Deixe um comentário