Início » Serviços e Tecnologia » Como trabalhar na Viação Salineira

Como trabalhar na Viação Salineira

A empresa

Tudo começou em 1943 quando Aléxis Novellino decidiu criar a Salineira. Ela foi pioneira no transporte de passageiros, nos seguintes itinerários: Cabo Frio x São Pedro da Aldeia. O transporte de tanta gente foi positivo para a empresa, mas também para os demais comerciantes, uma vez que a movimentação gerada dava um “upgrade” na economia dessas localidades.

A segunda linha surgiu um ano depois, dessa vez de Cabo Frio para Araruama e em seguida, Búzios. A história de confunde com a de tantos outros empreendedores que venceram, mas também conseguiram transformar a vida de outras pessoas. No site oficial é possível encontrar toda a trajetória Aléxis, bem como os serviços prestados e as formas de contato.

Por se tratar de uma empresa de transporte, isso significa que a companhia contrata motoristas, uma das carreiras de ofício mais buscadas. A cada ano, o segmento sofre com a escassez de profissionais, segundo dados de uma pesquisa anual que avalia o déficittrabalhe conosco Salineira de mão-de-obra qualificada, ligada às profissões de ofício.

Da mesma forma que os motoristas estão entre o público para contratação, há outras vagas destinadas ao ramo administrativo, comunicação, TI, serviços gerais e outros tantos. Para ficar por dentro dessas oportunidades, os usuários devem acessar o site e clicar em “Banco de currículos” (http://www.salineira.com.br/contato/banco-de-talentos/) , na parte inferior da página. As vagas podem ser encontradas em outras plataformas como o Empregos, por exemplo (http://www.empregos.com.br/empresa/salineira/e-127828).

 

Cadastro

Enviar um currículo para Salineira é uma tarefa bem simples e didática, pois o candidato não fica muito tempo preenchendo lacunas e as que existem funcionam no esquema de “pergunta e resposta”. Ao clicar em “Banco de currículos”, uma nova tela é aberta.

Nesse espaço, o aspirante deve colocar o nome completo, data de nascimento, e-mail, telefone, endereço e escrever uma breve apresentação. Pelo ícone “Selecionar arquivo”, o candidato consegue anexar o currículo, a partir de seu computador.

 

Currículo

Dados pessoais: Mesmo que já tenha preenchido algumas informações básicas, anteriormente, o currículo também deve trazer o nome completo, idade, endereço, e-mail, números de contato e foto. Neste último caso, o aspirante coloca se julgar interessante ou for requisito obrigatório para a seleção. Não é necessário inserir números de documentos, uma vez que essa prática em currículos no formato A4, já não são mais necessárias. Os candidatos ao cargo de motoristas devem inserir a categoria da CNH.

Formação acadêmica: não tem muito o que inventar, pois nesse campo é importante destacar a instituição de ensino, período em que as atividades foram realizadas e o curso. As empresas também consideram os cursos extracurriculares, principalmente, se esses tiverem alguma relação com a vaga pretendida.

Experiência: nessa área, faz-se necessário colocar o nome da empresa, o período trabalhado e as atividades desempenhadas no cargo. Para não deixar o currículo extenso e correndo o risco de perder a objetividade, os especialistas recomendam a inserção de apenas os três últimos empregos, não mais que isso. Essa dica vale para quem tem  uma bagagem profissional extensa. Boa sorte!

4 comentários em “Como trabalhar na Viação Salineira”

Deixe um comentário