Início » Serviços e Tecnologia » Como trabalhar na Viação Sampaio

Como trabalhar na Viação Sampaio

A empresa

A Aviação Sampaio, que faz parte da Útil, atua nos itinerários que liga o Rio de Janeiro a São Paulo. Hoje a empresa é uma das referências no transporte rodoviário, Brasil afora. A companhia é bem competitiva e investe pesado na capacitação de seus colaboradores e tem o serviço de atendimento ao cliente como um dos trunfos para se destacar frente aos concorrentes. Os interessados ainda podem realizar encomendas e alugar ônibus.

Quem preferir um contato personalizado pode fazer uso do chat, que funciona 24 horas. O ícone está localizado para parte superior da página. A empresa também disponibiliza números de telefones, inclusive, para aqueles que apesentam deficiência auditiva e de fala, o que demonstra a preocupação com a inclusão. Quem preferir, pode usar o [email protected].

Deu para perceber que a Sampaio se destaca no mercado, por isso tende a ser uma empresa bacana para se trabalhar. O site oficial não traz informações acerca de um canal dedicado ao “Trabalhe conosco”, por isso as vagas devem ser pesquisadas por meio de plataformas externas como Empregos http://www.empregos.com.br/empresa/viacao-sampaio/e-147363), Indeed (http://www.indeed.com.br/empregos-de-Viacao-em-Sampaio,-RJ).

Essas informações ainda podem ser acompanhadas pelo Facebook (https://www.facebook.com/viacaosampaio/) que, inclusive, destaca o e-mail do RH da empresa [email protected]. Ou seja, há diversas opções para entrar em contato e deixar o currículo no banco de talentos deles.

 

Currículo

Dados pessoais: a parte superior do currículo é a primeira que o avaliador observa, por isso, os dados mais interessantes trabalhe conosco Viação Sampaioprecisam estar contidos nesse campo. O candidato deve colocar nome, endereço, idade, e-mail, números de telefone e foto, caso seja necessário. Não é recomendável inserir números de documentos em currículos no formato A4, a não ser que o cadastro seja realizado em algum site como Indeed, Infojobs, por exemplo, pois faz parte da exigência da inscrição.

Síntese profissional: essa é a oportunidade que o profissional ou o aspirante inexperiente tem para contar, em poucas palavras, a sua trajetória. Vale inclusive destacar os cursos extracurriculares, pois se esses tiverem alguma relação com a vaga pretendida, as chances de contratação do interessado tendem a melhorar.

Formação acadêmica: nessa área é importante colocar o curso. Ex: ensino médio, técnico em informática, engenharia elétrica. Dados como o nome da instituição e o período em que as atividades foram realizadas também não podem faltar. Para dar um “upgrade”, vale destacar a proficiência em algum idioma, além dos cursos extracurriculares, já citados. Para se ter uma ideia, ainda que a pessoa não possua experiência alguma, o avaliador pode considerar positiva toda essa busca pela qualificação, ou seja, as chances de conseguir uma entrevista aumentam.

Experiência: não é aconselhável colocar mais de três empregos anteriores, pois deixar essa parte muito extensa não é legal, uma vez que pode desviar do foco da vaga pretendida. Esse é o campo destinado para o preenchimento do nome da empresa, atividades desempenhadas no cargo e o período trabalhado. Não tem muito mistério, mas é importante manter a atenção no todo para não tirar a objetividade do material. Boa sorte.

2 comentários em “Como trabalhar na Viação Sampaio”

  1. boa tarde, sou motorista rodoviario,minha ultima empresa que trabalhei foi a viacao teresopolis, gostaria de fazer parte do quadro de motorista dessa empresa,muito obrigado. tel 21986155091

    Responder
  2. CURRÍCULO: SÉRGIO RICARDO DE ANDRADE SILVA,

    Idade 58 anos, residente à Estrada Intendente Magalhães, 1062, apto 305 – Vila Valqueire – Rio de Janeiro-RJ. Telefone: (021) 3904- 3930 / celular: (21) 98214 –3260 // WhatsApp: 98214-3260. CEP: 21331-720.
    e – mail: [email protected]

    Trabalhando como freelancer, em Grupos Moto Geradores e Compressores de Ar, quando há demanda de serviços.
    Técnico Mecânico/ atuando na área de manutenção de Grupos Moto Geradores com intervenções: corretivas, preventivas de Motores Diesel, Cummins 6C, NTA 855 e K19; Scania DC9, DC12, DC13 e DC16 com sistema de Injeção PDE Eletrônico, Mercedes Benz modelo: OM366, OM447LAE, LA, OM 457 LA, MWM 229 de 3, 4, 6 cilindros e 6. 10T e ¨. 12T e 6 cilindros a Gás como também trabalhei com motores PERKINS mecânicos e eletrônicos, MTU do grupo ROLLS ROYCE com injeção eletrônica que utiliza o sistema: bomba, tubo e bico, etc… .

    OBJETIVOS:

    Posição de nível técnico em mecânica e ou mecânico pleno para atuar na área de manutenções: corretivas, preventivas e preditivas de Motores á Diesel, (motores de combustão interna), podendo atuar ainda em compressores de ar comprimido, pneumática, Hidráulica: Mobil MHR – 1 Sistemas óleo hidráulicos (REXROTH) e E4 – Mobil Sistemas óleo hidráulicos (REXROTH).

    PERFIL PROFISSIONAL:

    Técnico Mecânico há trinta anos, dos quais oito anos, são de experiência com reparos dos motores á Diesel com intervenções de regulagem de folgas das válvulas de admissão e descarga, extração e montagem de bombas injetoras, injetores no sistema de alimentação de óleo Diesel combustível de injeção eletrônica, em conformidade com as especificações do fabricante.

    Experiência em manutenções corretivas, preventivas, preditivas e entrega técnica de motores a Diesel, com injeção mecânica ou eletrônica, estacionários de grupos geradores e com troca de peças e componentes, regulagem e calibração em dispositivos de segurança pertinentes aos motores, com boa operação em painéis elétricos e gerenciadores eletrônicos, emissão de relatórios das intervenções realizadas em conformidade com as especificações técnicas dos manuais dos fabricantes dos motores, bem como seguindo projetos e modificações feitas pela área de engenharia, para eliminar não conformidades do projeto inicial e atendendo as exigências do cliente final, objetivando as melhores condições operacionais do equipamento e seus periféricos.

    Destes trinta anos, cerca de vinte e dois anos são de experiência como Técnico em Mecânica de áreas ligadas a manutenção e assistência técnica envolvendo; sistemas de circuitos de óleo hidráulico, pneumática, geração e distribuição de ar comprimido. Dez anos como Técnico IV no Departamento de Assistência Técnica, efetuando intervenções corretivas, preventivas, preditivas e entrega técnica de compressores de gases de processo, de refinarias e plataformas. Experiência adquirida; com cursos de especialização de Compressores de Ar Comprimido de baixa, média e alta pressão e de Gás de Processo ( compressores Engenheirados , ou seja fabricados para as necessidades da demanda da planta do cliente ) na extinta empresa WORTHINGTON DRESSER Bombas e Compressores LTDA; hoje atual FLOW SERVE.

    ESCOLARIDADE:
    Segundo Grau Técnico em Mecânica – Colégio Técnico Estadual Visconde de Mauá.CREA: RJ – 1984101133 e CFT: 2006290606 – RJ.

    IDIOMAS:
    Inglês – 5º período – CLC Sistem, (UERJ), de básico para intermediário.

    EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:

    Técnico em Mecânico como freelancer, em Grupos Moto Geradores e Compressores de Ar, quando há demanda de serviços.
    Mecânico/ atuando na área de manutenção de Grupos Moto Geradores: com intervenções: corretivas, preventivas de Motores Diesel, Cummins 6C, NTA 855 e K19; Scania DC9, DC12, DC13 e DC16 com sistema de Injeção PDE Eletrônico,Mercedes Benz modelo: OM366, OM447LAE, LA, OM 457 LA, MWM 229 de 3, 4, 6 cilindros e 6. 10T e ¨. 12T e 6 cilindros a Gás como também trabalhei com motores PERKINS mecânicos e eletrônicos, motores MTU do grupo ROLLS ROYCE com injeção eletrônica que utiliza o sistema: bomba, tubo e bico, etc… .

    STEMAC S/A Grupos Geradores.
    Mecânico 4 / Manutenção Corretiva de Motores a Diesel.
    Motores a Diesel de diversos fabricantes e de valores de potência também diversificados, objetivando atender as várias demandas de carga de produçãode energia, (tensão e corrente ), elétrica, requeridas pelos clientes, incluindo motores com injeção ELETRÔNICA.
    Admissão: 13.08.2009 – Desligamento para, corte de custos em 08/ 07 / 2015.

    ABB LTDA. Razão alterada para Vetcoaibel Ltda.
    Supervisor de turbomáquinas / TBM.
    Intervindo em manutenções preditivas, preventivas e corretivas.
    Admissão: 06.08.2003 – Desligamento voluntário em 16.10.2004.

    SIEMENS DEMAG DELAVAL TURBOMARCHINERY – Mecânico OFFSHORE: Intervenção em: Moto – compressores Alternativos, Turbo – compressores e Turbo – geradores nas Plataformas de PPG -1 e PGP-1,Plataformas da Bacia de Campos – PETROBRÁS: pedido de demissão em 04.08.2003.

    WHITE MARTINS GASES INDUSTRIAIS – Técnico Sênior de Manutenção, 13.08.2001. Atuando em manutenção geral dentro das instalações da Usina da CSN – Volta Redonda: pedido de demissão em 13.08.2002; acordado entre as partes.

    MANNESMAN DEMAG DELAVAL (contrato temporário de três meses) – Técnico de Turbo – Compressores Centrífugos, DRESSER RAND, HISPANO SUIÇA, CLARK DRESSER, NUOVO PIGNONE, com acionamento SOLAR TURBINES (DIVISÃO CATERPILLAR COMPANY). Término de contrato com a Petrobrás.

    WORTHINGTON DO BRASIL E CIA.
    Técnico Mecânico – III D nível de supervisor, na área de Assistência Técnica/Montagens de Compressores de Ar e Gás de Processo, tais como: Amônia, Propano, Estireno, H2S, etc… : 27.11.86 à 30.08.95. Pedido de desligamento em virtude do encerramento das atividades com a fabricação de Compressores no Brasil e em todo Continente da América do Sul.

    SOUZA CRUZ.
    Mecânico Junior – Manutenção corretiva – máquinas de produção de cigarros: 16.01.86 à 26.06.86. Pedido de demissão voluntária – não havia futuro para fábrica no Rio de Janeiro.

    SUPERPESA CIA DE TRANSPORTES PESADOS E ESPECIALIZADOS LTDA.
    Técnico de Manutenção Hidropneumática, manutenção de máquinas operatrizes, sistema pneumático/óleo hidráulico e motores á Diesel de embarcações marítimas e veiculares: 18.02.81 à 03.01.86.

    CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO CERTIFICADOS :
    1-Introdução a Informática – Windows, Word e Internet – Universidade Castelo Branco, ( 9 horas ).
    2-Técnico em Desenho Mecânico – OBERG ( 220 horas ).
    3- Inspetor de Medição – SENAI – (160 horas).
    4-Motores estacionários, marítimos e reversores – SCANIA DS – 11/ 14 (80 horas).
    5-MHR– 1 Sistemas óleo hidráulicos REXROTH HIDRÁULICA LTDA ( 28 horas).
    6-Móbil Sistemas óleo hidráulicos REXROTH HIDRÁULICA LTDA ( 14 horas).
    7-Geração e distribuição de ar comprimido – Centro de Produção da UERJ (51 horas).
    8-Secadores para ar comprimido – NORGREN ( 12 horas).
    9-Curso de compressores Rollair – Worthington do Brasil e Cia (12 horas).
    10-Curso de compressores rotativos – Worthington do Brasil e Cia (12 horas).
    11-Formação de Instrutores de Treinamento – Worthington do Brasil e Cia (12 horas).
    12-Tratamento de ar comprimido – HB Domnick Hunter (8 horas).
    13-Formação de Técnicos em Compressores – Atlas Copco( 40 horas ).
    14- Formação de Técnicos em Compressores de Parafuso – SCHULZ (32 horas).
    15-Windows XP, Word XP, Excel XP, Internet,…; INFOtreine (175 horas).
    16-Curso Módulo 1 Mecânico, TEORIA DE MOTORES DIESEL – STEMAC S/A Grupos
    Geradores (44 horas).
    17-Curso NR10, Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade – STEMAC S/A Grupos Geradores (16 horas).
    18-Curso Módulo de Motores Mecânicos, Teoria e Prática de Motores Diesel com Bomba Injetora – STEMAC S/A Grupos Geradores (44 horas).
    19-Curso Módulo de Motores Eletrônicos, Teoria de Motores Diesel com Injeção Eletrônica – STEMAC S/A Grupos Geradores (44 horas).
    20-Curso de Mecânica de Motores à Diesel com Bomba Injetora e com Injeção Eletrônica – Instituto Edubrás Online ( 284 horas ) – em andamento.

    Rio de Janeiro, 17 de março de 2020.

    Sérgio Ricardo de Andrade Silva.

    Responder

Deixe um comentário