Início » Serviços e Tecnologia » Como trabalhar na Viação Santa Cruz

Como trabalhar na Viação Santa Cruz

A empresa

A história da Viação Santa Cruz começa na década de 50. Na época, o trabalho não era tão simples, mas o seu idealizador, o empresário Eugênio Mazon, não desistiu. Hoje, a empresa está entre as referências no ramo de transportes e encomendas. O transporte rodoviário abrange áreas como São Paulo, Juiz de Fora, Andradas, Ribeirão Preto, Poços de Caldas, Jaú, ABC, entre outros.

No site, os passageiros ficam por dentro dos itinerários e demais serviços prestados. Quem preferir um contato mais personalizado pode contar com o atendimento online. Clicando, automaticamente, surge uma caixa para inserção de dados como nome, e-mail cidade e a dúvida. Daí é só iniciar o chat.

A plataforma ainda traz uma área destinada ao “Trabalhe Conosco” (https://seguro.catho.com.br/inclusao/curriculo.php?e=viacao_santa_cruz), o que é bacana para quem está em busca de emprego. É importante destacar que empresas como essa oferecem trabalhos em diferentes segmentos, desde atendentes a motoristas, por isso vale a pena verificar.

O processo de cadastro do currículo é bem simples e segue os parâmetros de outros sites de empregos, que já trazem a plataforma pré-formatada. O aspirante também fica por dentro das vagas disponíveis. Para realizar a inscrição basta clicar em “cadastrar currículo”.  Depois de pronto, é possível realizar alterações.

Outra empresa com o mesmo nome: https://www.santacruzbus.com.br/trabalhe-conosco/

 

Cadastro

Além da inscrição interna, ou seja, na página da Aviação Santa Cruz, a empresa ainda utiliza o formato da Catho trabalhe conosco Viação Santa Cruz(http://www.catho.com.br/empregos/viacao_santa_cruz), portanto aqueles que já possuírem cadastro nessa plataforma não precisam fazer tudo de novo, é só realizar login.

Dados pessoais: nessa área são solicitados os dados como: nome completo, e-mail, CPF, data de nascimento, gênero, estado civil, endereço, país, números de telefones para contatos. É opcional, mas o candidato que optar pelo sim vai poder inserir links de suas redes sociais: Linkedin, Facebook e até site pessoal. Para terminar essa parte, a empresa também pede para o candidato confirmar se está trabalhando ou não, atualmente.

Dados do currículo: o aspirante conta com quatro áreas específicas: profissional, estagiário, operacional e Pessoa com Deficiência (PcD). Ou seja, vai selecionar o item que melhor tem a ver com a sua trajetória. Depois disso, o mesmo deve informar o cargo que pretende assumir, bem como selecionar três áreas profissionais que correspondem com a sua bagagem. Ex: Estatística, Marketing e Pesquisa.

O passo seguinte é destacar o nível hierárquico, informar a pretensão salarial e escolher a cidade que pretende trabalhar.

Experiência: o interessante é que nesse cadastro, aqueles que não têm experiência podem informar isso marcando uma caixa correspondente. Dessa maneira, o formato muda automaticamente. Quem não optar por essa marcação deve responder a respeito do nome da empresa, cargo, período em que permaneceu por lá, último salários e atividades realizadas. Os especialista recomenda colocar apenas os três últimos empregos. Para inserir mais de um, basta clicar em “adicionar outro cargo”.

Formação profissional: essa área é bem típica, o candidato coloca o nome da instituição, curso e período em que realizou tal habilitação. O passo seguinte é informar a proficiência em idiomas, cursos extracurriculares e fazer um resumo do currículo. Para finalizar basta inserir e-mail e cadastrar uma senha. Boa sorte!

Deixe um comentário