Início » Serviços e Tecnologia » Como trabalhar na Viação Tinguá

Como trabalhar na Viação Tinguá

A empresa

A Viação Tinguá está estabelecida em Nova Iguaçu, município do Rio de Janeiro. A empresa, que integra o Grupo Rubamérica, realiza o transporte de passageiros, por meio de linhas intermunicipais. A companhia possui uma página no Facebook (https://www.facebook.com/TranspTingua) e é por meio dessa ferramenta que interage com os seus clientes e interessados. Portanto, quem desejar entrar em contato para tirar dúvidas, enviar sugestões ou mesmo currículo, devem utilizar esse canal.

Outra maneira de manifestar o interesse em trabalhar na Viação Tinguá é pelo e-mail do Recursos Humanos [email protected] ou mesmo número de telefone 3102-0872. Quem quiser arriscar ou morar nas imediações pode se dirigir à Av. Henrique Duque Estrada Mayer, 1221, em Nova Iguaçu. As ofertas de empregos também são encontradas em sites como Indeed (http://www.indeed.com.br/empregos-de-Motorista-em-Tingu%C3%A1,-RJ).

O cargo mais solicitado é o de motorista, entretanto, a empresa também oferece oportunidades em outros setores. Só para esclarecer, os motoristas se enquadram no grupo de profissionais de ofício, como costureiras, pedreiro, auxiliar de escritório,trabalhe conosco Viação Tinguá eletricista. O que isso quer dizer?

Uma pesquisa anual, que mede a escassez nas profissões de ofício, destacou que cada vez menos as pessoas se interessam menos por essas carreiras. Em virtude disso, encontrar profissionais habilitados vem sendo uma tarefa complicada, principalmente, para as empresas que carecem desse tipo de mão-de-obra. Por isso é possível encontrar empresas no ramo de transporte como a Tinguá oferecendo acima de R$ 2000 para o cargo de motorista, além de outros benefícios.

 

Inscrição

A candidatura para uma das vagas na Viação Tinguá pode ser realizada tanto online, por meio de sites externos, pessoalmente ou enviando e-mail. Ou seja, o candidato escolhe o meio que julgar interessante.

Dados pessoais: na internet, há diversos formatos de currículos atualizados que merecem ser visualizados. Na maior parte deles, essa é a parte reservada para inserir endereço, idade, nome completo, números de telefone, e-mail e foto, se for algo requisitado. Colocar números de documentos é algo que já caiu em desuso, portanto, não é necessário. Quem possui carteira de motorista deve informar a categoria.

Formação acadêmica: é importante destacar os nomes do curso, da escola ou faculdade, além de informar o ano em que essas atividades foram realizadas. Os cursos extracurriculares também merecem ser mencionados, principalmente, se esses tiverem alguma relação com o cargo pretendido.

Experiência: de certo, aqueles que já passaram por outros empregos anteriores atraem mais a atenção do recrutador, no entanto, a Viação Tinguá está entre as empresas que oferecem treinamento, inclusive, para motoristas. Para se ter uma ideia, nesse setor, a rotatividade é muito grande. Por isso, a necessidade desse tipo de mão-de-obra, em um estado como o Rio de Janeiro, é constante.

Esse campo é reservado para destacar as três últimas empresas, bem como o período de permanência, cargo ocupado e tarefas desempenhadas. Antes de enviar o currículo é sempre bacana revisar o material, a fim de verificar se há alguma informação desnecessária ou acrescentar um dado importante ou mesmo corrigir, no caso de palavras digitadas erradas. Boa sorte!

18 comentários em “Como trabalhar na Viação Tinguá”

  1. Acho essa empresa nota 10,presta um bom serviço,minha intenção é regularizar meu curso em janeiro e concorrer a uma vaga nesta empresa,atualmente sou caminhoneiro,mas já passei por empresas de ônibus como,intermunicipal e interestadual,meu número é 24981106909 ou 24974041486,obg.

    Responder
  2. sou motorista profissional desde 1998 com inicio na empresa Nossa Senhora de Lourdes, Transportes Campo Grande, Viação Vera Cruz, Master Transportes Coletivos, Caprichosa Auto Onibus, admiro bastante a frota desta conceituada empresa e venho por meio desta tentar concorrer uma vaga de motorista ok

    Responder

Deixe um comentário